Taxi Aéreo e Helipontos em Joinville

Fretamentos / Taxi Aéreo e Helipontos em Joinville

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Poucos sabem, mas Florianópolis não é a cidade mais populosa de Santa Catarina. Na verdade, com mais de 600 mil habitantes, esse posto pertence a Joinville, no norte do estado, que é, inclusive, a terceira maior cidade da região Sul por esse critério, atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba. Considerando a grande movimentação de pessoas na região, o táxi aéreo tem crescido muito em Joinville, que conta com uma série de helipontos a disposição.

Parte do interesse em visitas à cidade se deve à economia local, tão próspera que fez de Joinville o município com o 21º mais elevado índice de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. A qualidade de vida, aliás, lhe rendeu apelidos como “Manchester Catarinense” ou “Cidade dos Príncipes”.

A indústria local, desenvolvida sobretudo pelas comunidades germânicas que se instalaram no local em meados do século XIX, é forte nas áreas metalmecânica, de tecidos, de alimentos, de softwares, de eletrodomésticos, de computadores, de máquinas etc. A forte produção também fica evidente na medição do Produto Interno Bruto (PIB) local, o maior de Santa Catarina.

Simulação de rotas

Conheça algumas opções de táxi aéreo partindo ou chegando de Joinville.

Joinville – Florianópolis

Aeronave: JetRanger 206B

Tempo de voo: 58 minutos

Passageiros: 4

Joinville – Balneário Camboriú

Aeronave: Airbus AS350 B2

Tempo de voo: 35 minutos

Passageiros: 5

Joinville – Porto Alegre  

Aeronave: Bell X

Tempo de voo: 2h40

Passageiros: 4

Joinville – Curitiba

Aeronave: Agusta Power

Tempo de voo:  31 minutos

Passageiros: 6

São Paulo – Joinville

Aeronave: R44 Raven II

Tempo de voo: 2h15

Passageiros: 3

Buenos Aires (Argentina) – Joinville

Aeronave: Citation CJ1

Tempo de voo: 2h30

Passageiros: 6

Aeroportos e helipontos em Joinville

Todos esses trajetos se concentram em uma quantidade considerável de aeródromos que a cidade possui. O mais relevante equipamento é o Aeroporto de Joinville – Lauro Carneiro de Loyola (JOI; SBJV), que além da aviação comercial opera voos de aviação geral, de táxi aéreos a jatos fretados.

Outra opção relevante é Aeródromo do Aerocircus Clube de Aeromodelismo, também conhecido como Vila Nova (SNNV). Além da operação de aviões, lá também há um heliponto importante, como veremos na lista abaixo.

Já alguns dos principais helipontos de Joinville são:

Hospital Unimed Joinville (SIXH): o heliponto da instituição de saúde fica exatamente nas esquinas das ruas Germano Stein e Oreste Guimarães, no centro da cidade.

Graer (SWZZ): heliponto da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. Fica na Rua Izaltino Machado, no bairro de Santo Antônio.

Tino (SISQ): localizado na Estrada Blumenau, na altura do 1.350, onde está o Aerocircus Clube de Aeromodelismo. Fica fora da área urbana de Joinville, mas a apenas cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

Tigre (SNMQ): o Heliponto Tigre fica na Rua Xavantes, 155, no bairro de Atiradores, um bairro nobre de influência alemã, cujo nome remete à presença do Batalhão de Caça na região.

Helicópteros disponíveis para táxi aéreo em Joinville

Para quem reserva um transfer a partir de Joinville, há dezenas de opções de helicópteros. Uma das mais utilizadas pelos consumidores é o Bell 206B JetRanger III, que comporta até quatro passageiros, além de um piloto. Sua versatilidade o faz ideal tanto para voos de mobilidade urbana, quanto para voos panorâmicos, cuja vista é um diferencial. Tem uma cabine espaçosa, com espaço extra para as pernas, aumentado a comodidade dos mais altos.

O Esquilo é outro helicóptero muito buscado pelos usuários de táxi aéreo. Tecnicamente, estamos falando do Airbus AS350 B2, que acomoda até cinco passageiros – quatro nos assentos traseiros e um ao lado do piloto. Trata-se de um monomotor ideal para transporte corporativo e turismo, com poltronas voltadas para frente, tornando a visibilidade ainda mais incrível. É uma aeronave polivalente, apreciada por sua durabilidade, carga útil pesada e economia de custos.

Para até quatro passageiros, além do piloto, janelas panorâmicas e compartimentos de bagagem espaçosos, o Bell X é um monomotor que oferece uma excelente performance. Muito disso se deve aos aviônicos Garmin G1000H, que o faz um dos mais confiáveis e versáteis helicópteros leves para o táxi aéreo.

Conhecido pela sua velocidade, interior espaçoso e aparência elegante, o Agusta Power dá aos passageiros que desejam fretar táxi aéreo em Joinville uma experiência de voo premium. Trata-se de um biturbina muito popular entre equipes corporativas, por voar de um ponto a outro no tempo mais curto possível. Afinal, é um helicóptero que atinge até 311 km/h. Além disso, tem uma cabine com baixo nível de ruído e vibração e bancos de couro impecáveis, acomodando confortavelmente seis passageiros.

Outro queridinho é o Robinson R44 Raven II, uma opção muito confiável, responsiva e com grande desempenho em altitude. Sua cabine acomoda confortavelmente três passageiros e tem um sistema de ar-condicionado com aberturas frontais e traseiras, fazendo o ar frio circular melhor em todo o ambiente interno. Com mais de 6.000 unidades vendidas, trata-se da aeronave mais popular do século XXI.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post