Táxi Aéreo em Salvador: Conheça as Opções Disponíveis

Aircraft Charter / Táxi Aéreo em Salvador: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Deslocar-se para as diferentes regiões do estado da Bahia fica mais fácil, prático e seguro por meio de transfers em aviões executivos. Com 19 aeronaves de táxi aéreo em Salvador habilitadas para fretamento, participar de uma reunião de negócios, descansar e passear a lazer, ou ir a algum evento social, como festas e casamentos, fica muito mais acessível.

Neste artigo vamos mostrar quais são as opções de aeronaves disponíveis para fretamento na capital baiana, identificando as principais características e vantagens de cada uma, além das rotas mais populares saindo de lá, mostrando o tempo de voo de cada uma para os destinos e as principais descrições dos serviços.

Aeronaves Disponíveis

As aeronaves de táxi aéreo em salvador disponíveis para fretamento na plataforma da Flapper variam entre jatos, turboélices, helicópteros e aviões a pistão. Com diferentes configurações e capacidades, existem opções para cada necessidade e situação, desde o acesso a pequenos aeroportos em áreas remotas, até voos de longa distância para o exterior. Confira abaixo os modelos mais populares na região.

Embraer 821

O Carajá, também conhecido como Embraer EMB-821, é um turboélice bimotor com capacidade para seis passageiros. Seu projeto é uma remodelação do Embraer Navajo, com alteração para os motores Pratt & Whitney PT6 de 550 HP.

Esta aeronave conta com assentos de couro ajustáveis, ar condicionado, luz de leitura na cabine e pode atingir 2.740 quilômetros de alcance. Uma viagem na rota Salvador – Chapada Diamantina a bordo do Carajá, por exemplo, leva, em média, uma hora e cinco minutos.

Cheyenne II

Fabricada pela Piper Aircraft e Embraer, a Cheyenne II possui motores turboélice e demora 66 minutos, saindo do Aeroporto de Salvador, para chegar em Trancoso, no Aeroporto Terravista. Esse modelo de aeronave para além do serviço de passageiros, também é uma boa opção para o transporte de carga e aeromédico.

O avião, que pode comportar até seis pessoas, oferece aos viajantes ar condicionado, luz de leitura na cabine, assentos de couro e pode atingir 1.556 quilômetros de alcance.

Embraer 121A1

Desenvolvido para pousar em pistas curtas, o Xingu é um bimotor ideal para voos de curta distância. Sua cabine é pressurizada e acomoda confortavelmente até cinco passageiros. Além disso, os assentos desta aeronave são excepcionalmente espaçosos e maiores que os do modelo King Air.

Econômico e seguro, o Xingu constitui uma ótima opção de fretamento para voos curtos e viagens de final de semana, por exemplo. O avião possui bancos de couro ajustáveis, ar condicionado, luz de leitura, cozinha parcial, cabin server e mesas dobráveis.

Pensando em viagens de curta distância, para chegar no Aeródromo Fazenda Pontal em Boipeba, saindo do Aeroporto de Salvador, leva-se apenas 13 minutos.

Cessna 208

Esse primeiro modelo de Caravan apresenta um design de cabine simples, com nove lugares para passageiros, formados por três filas duplas e três filas únicas na janela. O Cessna conta ainda com um espaço enorme para bagagens e a capacidade de pousar em qualquer lugar.

A aeronave, que possui capacidade de alcance de até 1.700 quilômetros, garante vistas panorâmicas, uma vez que realiza voos baixos, sendo uma opção interessante para apreciar todo o trajeto da viagem. Uma ida até Búzios, partindo da capital baiana, tem duração de mais ou menos quatro horas.

Beechcraft 400A

O Beechcraft 400A é a opção mais diferenciada oferecida pela Flapper em Salvador. Com uma ótima eficiência de custo e cabine espaçosa capaz de acomodar até sete passageiros, o modelo é a escolha preferida para aluguel de jato de curta distância no Brasil. Elegante e moderna, esta aeronave é movida por dois motores turbofan Pratt & Whitney, que lhe permitem viajar à velocidade máxima de 848 km/h.

Além de mais espaço, seu design permite também comodidades extras, como lavatório traseiro. A cabine principal possui um banco recuo virado para trás, dois no centro da cabine e um grupo de quatro lugares na traseira, todos com acabamentos em couro.

A aeronave possui ainda uma cabine de refeições com café, bebidas e lanches. O compartimento de bagagem pode acomodar até seis malas maiores ou seis malas de bordo e duas malas grandes. A bordo do Beechcraft 400A é possível chegar em São Paulo em 2h28 minutos, a partir do Aeroporto de Salvador.

Transfers Curtos de Táxi Aéreo

Um dos serviços mais populares de táxi aéreo na região da Bahia é o transfer curto de táxi aéreo. O helicóptero monoturbina Esquilo B2, o turboélice monomotor Caravan 208, os turboélices bimotores Embraer Xingu e turboélice bimotor Cheyenne II são os modelos mais recomendados para este tipo de operação.

Na plataforma da Flapper, são disponibilizados dois principais lugares de saída em Salvador: o Aeroporto de Salvador (SBSV) e o heliponto privado Henrimar (SNSN), localizado a cerca de 15 minutos do terminal. Conheça mais sobre as principais rotas de transfer em Salvador a seguir.

Salvador – Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, um Distrito na Ilha de Tinharé, disponibiliza quatro opções de pouso para a aviação privada: Patachocas (resort localizado na Quarta Praia), Aeródromo Lorenzo (SNCL), Aeroporto de Valença (SNVB) e a pista privada Cairu (SNPP). Vale destacar que, dependendo qual for a escolha, é possível pousar na Segunda, Terceira, Quarta ou Quinta Praia.

Um voo partindo de um dos dois pontos da capital da Bahia para a península é bastante rápido, durando de 30 a 35 minutos a bordo do Esquilo B2 ou B3, por exemplo, e entre 11 e 18 minutos em um avião turboélice.

Salvador – Barra Grande

A praia, localizada na Península de Maraú, conta com dois lugares para pouso. O resort Kiaroa (SIRI) e a pousada Kaluana Mutá (KALU) estão autorizados para receber transfers de táxi aéreo, que fazem a viagem, partindo de Salvador, em 50 minutos via helicóptero e entre 30 e 35 minutos via avião.

Além de helicópteros, nos helipontos, nas pistas de pouso de ambos os hotéis são permitidas aeronaves modelo turboélice, monomotor, bimotor e jatos particulares, como o Learjet 31A e o Citation 650.

Salvador – Boipeba

Para acessar a ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu, seja pelo Aeroporto de Salvador ou pelo heliponto privado Henrimar, leva-se cerca de 35 minutos em helicópteros e entre 15 e 20 minutos em uma aeronave turboélice.

A ilha possui somente uma opção para pouso, que é o Aeródromo Fazenda Pontal (SDLO), que fica a 14,5 quilômetros do centro de Boipeba.

Salvador – Quintas de Sauípe (SAUI)

Localizado em Sauípe, um distrito do município de Mata de São João, o Quintas de Sauípe é um empreendimento de luxo e está situado a cerca de 100 quilômetros da capital baiana. O voo – realizado somente por helicóptero – leva em torno de 30 minutos, saindo de um dos dois pontos em Salvador.

Este tipo de transfer por meio de táxi aéreo é a opção preferida para quem acessa os condomínios da região, que estão hospedados nos hotéis ou vão visitar os locais.

Salvador – Itacaré

O acesso ao Txai Itacaré Resort é feito por helicópteros e permitido somente para hóspedes do resort. A viagem, partindo do heliponto Henrimar ou do Aeroporto de Salvador, dura uma hora em aeronaves monoturbina, como o helicóptero Esquilo B.

Salvador – Praia do Forte

O local de pouso para aeronaves da aviação privada na Praia do Forte (no município de Mata de São João) é localizado no resort Iberostar (SJNY). Assim como o Txai Resort, o heliponto é privado e autorizado somente para hóspedes.

A viagem a bordo de um Esquilo B ou Esquilo B2, saindo da capital da Bahia, é rápida, tendo duração de 20 minutos.

Salvador – Itaparica

Itaparica é um município do estado da Bahia e fica localizado na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. Lá estão disponíveis duas opções de pouso: o Aeroclube da Bahia (SNVR) e o Sesc (SSZZ). O primeiro também aceita aviões, além de helicópteros, e, o segundo, é um heliponto privado.
Para ambos os locais, o transfer partindo do Aeroporto de Salvador ou de Henrimar demora somente 20 minutos.

Cotações de Táxi Aéreo em Salvador

O transfer curto de táxi aéreo de Salvador para as diferentes regiões e praias da Bahia pode ser solicitado de maneira prática e rápida e em poucos passos na plataforma da Flapper, tanto no site para desktop quanto no aplicativo para dispositivos móveis.

Com a possibilidade de fazer as reservas diretamente pelo app, na ferramenta são reunidos os voos programados com os fretamentos sob demanda, disponíveis em tempo real. Em poucos minutos é possível escolher entre mais de 450 modelos de aeronaves, receber uma estimativa de preço na hora, assinar o contrato e realizar o pagamento para o serviço desejado com segurança.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Aircraft Charter, Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post