Mudar idioma:
EN (Inglês)
Português
Español (Espanhol)
Muitas trocas de e-mails, burocracia e, em alguns casos, dor de cabeça: assim pode ser resumida a cotação de táxi aéreo e a contratação desses serviços em alguns canais tradicionais. Mas o pior de tudo é que, quase sempre, não fica apenas nisso. Além do desgaste com tantas idas e vindas do processo, em determinados casos, existe a falta de transparência de preço e, sobretudo, de informações sobre o serviço prestado.
E tudo isso pode transformar o processo em uma experiência desagradável e cansativa, bem como causar preocupação justo no momento em que tudo o que você mais precisa é agilidade e tranquilidade. Mas, agora, vamos mostrar como é fácil – e prático – solicitar uma cotação de táxi aéreo online, receber uma proposta e realizar o pagamento em menos de uma hora.
Vantagens
Com a Flapper, alugar um jato ou um helicóptero é tão fácil quando pedir um carro por aplicativo. Devido ao sistema próprio de cotação e um inventário de 450+ aviões homologados para serviço de táxi aéreo, você consegue cotar o seu voo com muita rapidez e o principal: praticidade.
Uma das principais vantagens do sistema é a transparência. Após envio da cotação, é possível saber o valor estimado do voo por rota ou aeronave. O usuário pode conferir as fotos e detalhes do avião ou helicóptero que planeja contratar, tais como comodidades (ar condicionado, DVD, banheiro, entre outros), permissões do voo e a validade da sua certificação de táxi aéreo (saiba mais no tópico abaixo).
Outra vantagem da tecnologia de reservas da Flapper é a grande gama de opções, que não se limitam às empresas de apenas uma região. A plataforma permite o aluguel de aeronaves em toda a América Latina – e, em menor escala, nos Estados Unidos e Europa.
6 passos simples para contratar um táxi aéreo
Vamos imaginar que você está buscando um voo entre São Paulo e Goiânia. Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o processo é feito em apenas seis passos: cotação, escolha da aeronave, detalhes da aeronave, envio da cotação, recebimento da proposta e, por fim, confirmação e assinatura digital do contrato.
Abaixo, vamos detalhar cada passo para você se certificar o quanto é fácil – e rápido – fazer uma cotação de táxi aéreo.
1- Cotação de táxi aéreo
Na primeira parte, você escolhe uma combinação de lugares na cidade de origem e destino. No caso do trecho São Paulo a Goiânia, o sistema retorna inúmeras combinações das rotas, conectando pares de aeroportos ou helipontos, ou ambos!
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot-2020-10-16-at-12.22.01-1024x576.png)
Ao selecionar um aeródromo específico, você encontrará as opções de aeronaves (asa fixa ou rotativa), além da possibilidade de pesquisar pelo menor preço. A nossa escolha final foi um voo com partida do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e a chegada ao Aeroporto de Goiânia (GYN).
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot-2020-10-16-at-12.23.58-1024x576.png)
2 – Escolha da aeronave
Uma vez definida o ponto de partida e o de chegada, vem a hora de escolher a aeronave. Nesta parte da cotação, você pode optar por um jato, turbo-hélice ou helicóptero. É importante ressaltar que as aeronaves são agrupadas por prefixo: o cliente que busca uma opção de King Air 200, por exemplo, pode escolher de acordo com o tipo de interior, amenities ou certificados de aeronavegabilidade e segurança.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot-2020-10-16-at-12.26.04-1024x578.png)
3 – Detalhes da aeronave
Ao escolher um King Air 200, você consegue ver todos os detalhes da aeronave: desde a certificação da aeronave na ANAC, FAA ou outra agência de aviação civil local, como as amenities oferecidas: ar condicionado, assentos com ajustes, luzes de leitura e banheiro.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot-2020-10-16-at-12.31.51-1024x576.png)
O cliente também tem acesso às fotos do interior e exterior da aeronave fretada.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot-2020-10-16-at-12.32.57-1024x576.png)
4 – Envio da cotação
Nesta etapa do processo, após o envio da cotação, o atendimento da Flapper responde em poucos minutos com a confirmação da disponibilidade da aeronave e trecho escolhido, bem como o preço da operação.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/cotação-de-táxi-aéreo-5.png)
Pedidos mais sofisticados, incluindo voos internacionais ou os que envolvem aeronaves comerciais de grande porte, podem levar até 24h para serem confirmados.
5 – Recebimento da proposta
No quinto passo, você recebe uma proposta detalhada por meio de link enviado pela equipe da Flapper, que contempla uma proposta com o preço final e a disponibilidade de cada aeronave. É importante destacar que o sistema funciona com várias moedas. Abaixo, veja o exemplo para a rota Lima – Bogotá.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/cotação-de-táxi-aéro-5.png)
6 – Confirmação e assinatura digital do contrato
Nesta etapa, o cliente assina o contrato digital de fretamento. Na Flapper, as opções de pagamento incluem transferência bancária, cartão de crédito e cartão virtual corporativo EBITDa, além de transações com maquininhas.
![](https://www.flyflapper.com/stories/wp-content/uploads/2020/10/Cotação-de-táxi-aéro-6.png)
Conclusões
Fazer uma cotação de táxi aéreo online pode ser mais fácil do que se pensa. O processo se resume em seis breves etapas: cotação, escolha da aeronave, detalhes da aeronave, envio da cotação, recebimento da proposta e confirmação e assinatura digital do contrato.
Considerada uma nova tendência no processo de contratação de serviços de táxi aéreo, a cotação online dispõe, de forma transparente e com antecedência, o valor estimado do voo. Pelo computador ou pelo celular, por meio da plataforma Flapper, você tem acesso a detalhes minuciosos da aeronaves (como o registro na ANAC), bem como imagens e amenities.
Faça sua cotação agora para a rota Aeroporto de Congonhas – Aeroporto de Goiânia!