Táxi Aéreo em Brasília: Conheça as opções disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Brasília: Conheça as opções disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Capitais são o centro de um país, mas, no caso do Brasil, a localização de Brasília faz com que essa alcunha seja mais literal do que em outros lugares. Bem no meio do mapa de uma nação continental, o Distrito Federal foi construído para ajudar a povoar o interior do extenso território brasileiro. A posição estratégica é valiosa para diversos setores da economia, mas há de se reconhecer que poucos se beneficiam tanto quanto o táxi aéreo em Brasília.

A relação entre Brasília e a aviação existe desde quando a cidade não passava de uma ideia, ainda na década de 1950. Aberto um concurso para definir o projeto da nova capital do Brasil, 26 postulantes tentaram a chance. Foi dos traços do urbanista Lúcio Costa, vencedor do pleito, que nasceu um plano piloto que, visto de cima, com seus dois grandes eixos perpendiculares, se assemelhava a um avião.

Quando voar

A Brasília das grandes obras arquitetônicas se tornou realidade em pouco tempo. Hoje uma cidade sexagenária, a capital do Brasil comprovou a importância de interiorizar o povoamento do país, um dos objetivos do presidente Juscelino Kubitschek ao concretizar a proposta. Para a aviação, esse fluxo rumo ao centro do território brasileiro fez de Brasília o hub natural para ligar todas as regiões de um país continental.

Atualmente, o Distrito Federal é a casa de cerca de 3 milhões de habitantes fixos e mais alguns milhares de moradores ocasionais, atraídos pela máquina pública à capital federal. Esse caráter corporativo faz com que o táxi aéreo em Brasília tenha um fluxo pouco sazonal, espalhado quase que igualmente durante todo o ano.

Táxi Aéreo em Brasília: Aeroportos

Aeroporto de Brasília (BSB; SBBR)

Integrante do top 5 terminais aéreos mais movimentados do Brasil, o Aeroporto Internacional de Brasília é um importante hub de distribuição dos passageiros que recortam diariamente o vasto território brasileiro. Ele opera rotas comerciais para todas as capitais do país, algo que fortalece ainda mais o já bem estruturado setor de táxi aéreo em Brasília, que se beneficia da demanda dos passageiros provenientes de regiões afastadas dos grandes centros.

Toda a estrutura de terminais e equipamentos, aliada ao fácil acesso ao centro do Distrito Federal, fazem do Aeroporto Internacional de Brasília uma escolha segura para aqueles em voos da aviação executiva. Seu setor de hangares é sede de importantes empresas do táxi aéreo nacional, resultando em uma ótima oferta de aeronaves, com modelos que se adequam aos mais variados tipos de operação.

Aeródromo de Brasília – Botelho (SIQE)

Diante da expansão do setor de táxi aéreo em Brasília, a ideia de ter na capital federal uma pista alternativa que realize exclusivamente pousos e decolagens da aviação executiva foi vista com bons olhos pelos operadores e clientes da região. Nesse sentido ganhou força o projeto do Aeródromo de Brasília, que está localizado em São Sebastião, dentro do Distrito Federal, às margens da BR-251 e a cerca de 25 minutos do centro de Brasília.

Com uma pista pavimentada de 1.550 metros de comprimento capaz de receber aeronaves de pequeno e médio porte, o Aeródromo Botelho é uma excelente opção para quem está em viagem rumo à Brasília e, para evitar o Aeroporto Internacional, acabava por escolher os aeroportos goianos de Formosa (SWFR) e Luziânia (SWUZ), ambos distantes 1 hora de carro de Brasília. O Botelho possui 119 hangares com tamanho médio de 324 m² que abrigam cerca de 260 aeronaves.

Táxi Aéreo em Brasília: Aeronaves disponíveis

Robinson R44 II – Modelo de entrada do setor de táxi aéreo, o R44 é um dos helicópteros mais utilizados para traslados urbanos de curta duração. Até 3 passageiros com bagagens pequenas podem voar a bordo dele, que pode ser utilizado em rotas para cidades nos arredores de Brasília, como Anápolis (50 minutos) e Alto Paraíso de Goiás (80 minutos).

Caravan EX – Também conhecido como Cessna 208, sua versatilidade explica o porquê desta ser uma das aeronaves mais utilizadas do táxi aéreo. Esse monomotor robusto é capaz de operar pousos em pistas de grama ou terra. Por isso, o Caravan é ideal para quem viaja rumo à zona rural, podendo realizar voos para fazendas nos estados vizinhos ao Distrito Federal. O modelo EX transporta até 9 passageiros.

Citation Ultra – O jatinho leve produzido pela Cessna eleva em conforto e agilidade os deslocamentos daqueles que partem de Brasília. Com estrutura para transportar até 8 passageiros (e bagageiro para até 9 malas), o Citation Ultra tem autonomia para voar mais de 2 mil quilômetros. Aproveitando-se da localização privilegiada da capital federal, isso significa que ele é capaz de realizar operações para qualquer destino em solo brasileiro – como, por exemplo, Fortaleza, que está a menos de 3 horas de voo.

Global Express – Para quem tem um orçamento maior e busca o máximo de conforto em voos de longa distância, o Global Express é uma excelente opção. Produzido pela Bombardier, esse modelo tem autonomia para voar mais de 11 mil quilômetros e, partindo de Brasília, alcança qualquer cidade sul-americana e é capaz de voar diretamente para destinos nos Estados Unidos e na Europa. Em seu refinado interior, viajam até 13 passageiros que, se assim optarem, podem estar acompanhados de um comissário de bordo.

Táxi Aéreo em Brasília: Rotas imperdíveis

Confira abaixo itinerários partindo de Brasília a bordo das aeronaves mencionadas neste artigo. As cotações reais foram realizadas na plataforma da Flapper:

Modelo: Robinson R44 II

Passageiros: 3

Tempo de voo: 51 minutos

Modelo: Caravan EX

Passageiros: 9

Tempo de voo: 212 minutos

Modelo: Citation Ultra

Passageiros: 8

Tempo de voo: 176 minutos

Modelo: Global Express

Passageiros: 14

Tempo de voo: 574 minutos

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post