Táxi Aéreo no Rio de Janeiro: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo no Rio de Janeiro: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Vitrine do turismo brasileiro dentro do próprio país e mundo afora, o Rio de Janeiro está acostumado a ser chamariz de todo o tipo de turista. Atenta às demandas da parcela mais abastada desses visitantes, a aviação executiva carioca ganhou corpo com o passar do tempo. Um dos principais mercados do Brasil na atualidade, o táxi aéreo no Rio de Janeiro é capaz de responder às mais complexas operações do setor. Tudo isso enquanto sobrevoa, de avião privado ou helicóptero, uma das cidades mais bonitas do planeta.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Rio de Janeiro é a cidade brasileira com o maior número de empresas autorizadas a operar no táxi aéreo – mais até do que São Paulo, dona da maior frota de aeronaves privadas do país. São 13 companhias com hangares em endereços na capital fluminense, contra 11 operadoras paulistanas. Com tantas opções disponíveis, convém ter a ajuda de quem entende do ramo antes de fazer uma reserva. Por isso, neste artigo a Flapper reúne detalhes imprescindíveis para o futuro passageiro de táxi aéreo no Rio de Janeiro.

Táxi Aéreo no Rio de Janeiro: Aeroportos e Helipontos

Galeão (GIG, SBGL), Santos Dumont (SDU, SBRJ) e Jacarepaguá (RRJ, SBJR) são os três aeroportos cariocas que operam pousos e decolagens de táxi aéreo. Bem estruturados e homologados para receber quase todas as categorias de aeronaves da aviação executiva, a grande diferença entre eles está na localização – sendo o Santos Dumont o aeroporto mais centralizado de todos.

Para aqueles em viagens de helicóptero, os três aeroportos seguem como opções, podendo realizar operações diurnas e noturnas. Além deles, na cidade do Rio de Janeiro também é possível aterrissar nos helipontos da Lagoa (SDRJ), na zona Sul e do Recreio (SDRE), na zona Oeste.

Táxi Aéreo no Rio de Janeiro: Aeronaves Disponíveis

Sede de tantas empresas de táxi aéreo, o Rio de Janeiro é capaz de suprir as necessidades dos clientes mais exigentes. Se o orçamento é restrito, há opções em conta de helicópteros e aeronaves. Se a distância é muito longa, existem jatos modernos capazes de ligar confortavelmente os cariocas a destinos internacionais. As opções são muitas e, abaixo, listamos alguns modelos que merecem destaque.

Robinson R44 II – Helicóptero mais econômico do táxi aéreo, o R44 é ideal para traslados curtos dentro do estado do Rio de Janeiro. Comporta bem um casal e a bagagem para um final de semana – além de proporcionar, com suas amplas janelas, voos praticamente panorâmicos.

Esquilo AS350 – Indicado também para trajetos curtos, o Esquilo é espaçoso e transporta até 5 passageiros. O helicóptero mais vendido do mundo, o AS350, ganha pontos pelo bagageiro, capaz de transportar 3 malas médias (ou 5 malas de mão).

Citation Sovereign – Uma das opções mais versáteis dentre os jatos de médio porte, o Sovereign leva até 8 passageiros e pode realizar aterrissagens em pistas curtas (ideal para aeroportos menos estruturados). Com autonomia de mais de 4.500 km, a aeronave voa sem escalas a qualquer ponto do Brasil e da América do Sul.

Gulfstream 450 – O poderoso ultra long range norte-americano transporta de 14 a 16 passageiros com eficiência, conforto e estilo impecáveis. A bordo do G450, o carioca pode realizar voos diretos para toda a América Latina e até a destinos nos Estados Unidos, como Orlando e Miami.

Quem e Quando

O setor de táxi aéreo no Rio de Janeiro tem uma sazonalidade que acompanha o calendário de feriados nacionais. Viagens a lazer, principalmente em casal ou família, costumam ter mais procura durante o verão – com especial demanda nas festas de final de ano e no carnaval. Ainda assim, feriados como a Semana Santa (1º semestre), Corpus Christi (Junho) e a Proclamação da República (15 de Novembro) também geram grande movimento na capital fluminense.

Outra modalidade que tem peso no Rio de Janeiro são as viagens a negócios. Tendo a cidade como origem ou destino, e envolvendo grandes grupos ou viajantes solo, esse tipo de operação é crucial para a saúde do setor. Isso porque, diferentemente do turismo de lazer, as viagens corporativas não têm uma sazonalidade bem definida e acontecem durante todo o ano.

Táxi Aéreo no Rio de Janeiro: Destinos Imperdíveis

Angra dos Reis

A pouco mais de 100 quilômetros do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um dos destinos favoritos dos cariocas para escapadas aos finais de semana. Além de belíssima, a rota a bordo de um helicóptero não demora mais do que 60 minutos.

Modelo: Robinson R44 II

Passageiros: 3

Tempo de voo: 60 minutos

Mangaratiba

Localizada na Baía de Sepetiba, Mangaratiba é mais um dos destinos buscados por cariocas para viagens rápidas aos finais de semana e feriados. As facilidades são ainda maiores para quem se hospeda no Resort Portobello, que possui heliponto próprio.

Modelo: Bell 407 GXP

Passageiros: 6

Tempo de voo: 27 minutos

Búzios

Um dos destinos mais charmosos da costa Fluminense, a Armação dos Búzios é conhecida por suas 23 praias e uma sofisticada gastronomia. Localizada ao norte do Rio de Janeiro, essa é uma viagem indicada para ser feita de helicóptero.

Modelo: Airbus AS350 B2

Passageiros: 5

Tempo de voo: 48 minutos

Salvador

Porta de entrada do Nordeste brasileiro, a primeira capital do Brasil é um destino consagrado para férias em família durante o verão. Toda a riqueza cultural da Bahia está a menos de 3 horas de voo do Rio de Janeiro.

Modelo: Citation Sovereign

Passageiros: 9

Tempo de voo: 131 minutos

Miami

A bordo dos eficientes ultra long range, Miami fica tão próxima que, ao partir do Rio de Janeiro, a impressão é de estar voando em uma ponte aérea. A queridinha dos brasileiros na Flórida fica a menos de 8 horas de voo da capital fluminense. 

Modelo: Gulfstream G450

Passageiros: 14

Tempo de voo: 457 minutos

Empty legs

Empty legs são voos de reposicionamento em que uma aeronave vazia retorna a sua base ou viaja a um destino para uma futura operação. Como oportunidades de última hora, a Flapper disponibiliza tais voos com descontos de 40% a 70% em relação aos preços originais. Por ser um grande centro da aviação executiva nacional, o Rio de Janeiro é frequentemente a origem ou destino de Empty Legs – quase que semanalmente a ligação São Paulo/Rio de Janeiro é disponibilizada na plataforma. Por isso, é sempre bom ficar ligado na aba Empty Legs do portal ou aplicativo da Flapper.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post