Jefferies: Entregas de jatos executivos no 2º trimestre estão acima do previsto

Notícias / Jefferies: Entregas de jatos executivos no 2º trimestre estão acima do previsto

Mudar idioma: pt-brPortuguês

Bombardier e Embraer aumentaram as remessas gerais de jatos executivos no período de três meses.

Segundo os dados de aviação divulgados pela Cirium, as 151 entregas de jatos executivos pelas cinco principais fabricantes no segundo trimestre, foram maiores do que as estimativas do analista Jefferies Equity Research. Isso se deve a um maior número de entregas de aeronaves – 37 – pela Bombardier, acima da estimativa de 31, e pela Embraer Executive Jets, com 26 contra a estimativa de 23.

A Cirium relata que a Textron Aviation atingiu a estimativa da Jefferies com 43 entregas de jatos, enquanto a Gulfstream Aerospace ficou abaixo com 39 aeronaves e a Dassault Falcon ficou para trás com 6 entregas contra a estimativa de 8. 11 das entregas da Gulfstream no trimestre foram de seu recém-certificado G700 – 3 a mais do que o anteriormente contabilizado pela corretora Hagerty Jet e pelo analista Baird.

A Jefferies afirma que as 256 entregas de jatos executivos do primeiro semestre das cinco fabricantes, correspondem a aumento de 20% em relação ao ano anterior, liderado pelas entregas de jatos de grande porte, que cresceram 41% devido à entrada do G700 no mercado e a aceleração do Falcon 6X. O analista prevê que as empresas entreguem 674 modelos ainda este ano, acima dos 563 em 2023.

Ao mesmo tempo, a Jefferies observou que a atividade de voos de jatos executivos está bem à frente dos níveis pré-Covid, com as decolagens do mês passado 30% acima de junho de 2019, de acordo com os dados da WingX. A recuperação foi liderada pela por rotas na Ásia-Pacífico e América do Norte, que estão 80% e 29% acima dos níveis de 2019, respectivamente.

Contexto Regional

Para os clientes da Flapper, essas notícias são positivas. A Embraer, uma das principais fabricantes mencionadas, é uma empresa brasileira, o que significa que haverá um aumento na disponibilidade de jatos executivos modernos e tecnologicamente avançados no mercado nacional. Isso pode resultar em uma frota mais nova e diversificada para atender à crescente demanda por voos privados sob demanda. Além disso, o aumento no número de voos executivos, principalmente na América do Norte, reflete uma tendência global de recuperação e crescimento do setor de aviação privada, indicando que os serviços de charter estão mais fortes e acessíveis do que nunca. Para você, cliente Flapper, isso pode significar uma gama de aeronaves com tecnologia de ponta, para te oferecer uma experiência de voo ainda mais sofisticada e confortável.

Our Services: Notícias, Venda de Aeronaves

See also

  • Gestão de Aeronaves e Voos Privados com a parceria entre Banco Safra e Flapper

    See post
  • Voe privado para a cidade do Rock com Flapper & Itaú

    See post
  • Jefferies: Entregas de jatos executivos no 2º trimestre estão acima do previsto

    See post