Táxi Aéreo em Belém: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Belém: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Cobrindo a locomoção pelo segundo maior polo da Amazônia, o táxi aéreo em Belém é muito utilizado, até por conta da configuração fluvial da região. A capital paraense é uma das principais cidades do Norte do Brasil, exercendo forte influência econômica, cultural e política não somente no estado, mas também em vizinhos como Amapá e Maranhão.

E quando se fala em cultura, Belém se destaca como uma das capitais mais especiais do país. A cidade ainda hoje convive com um misto das tradições nativas e as influências europeias, sobretudo portuguesas e francesas, que marcaram a história local. Da França, inclusive, veio o apelido de “Paris Tropical”, refletido na arquitetura em art déco que os europeus trouxeram a Belém.

Anualmente, a cidade recebe milhares de turistas interessados nas diversas igrejas, monumentos, museus e fortificações que a cidade possui. Nesse sentido, o principal símbolo de Belém é o Mercado do Ver-o-Peso, um dos mais antigos do Brasil. No século XVII o local funcionava como entreposto comercial para as mercadorias que circulavam pelo Amazonas. Atualmente, o popular Verópa recebe mais de 50 mil pessoas e movimenta um milhão de reais todos os dias.

Outra atração que recebe muitos turistas é a Estação das Docas. O que era um espaço com grandes armazéns de ferro foi transformado em um polo cultural e gastronômico na orla, com uma faixa de mais de 500 metros. Por lá, você pode conhecer algumas das preciosidades da comida local, como o tacacá, a maniçoba, as sobremesas a base de frutas locais – como o cupuaçu, o muruci e o tucumã – e, claro, provar do verdadeiro açaí, com tapioca e peixe.

O maior chamariz de Belém, entretanto, é o Círio de Nazaré, considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. A procissão católica, homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, é um dos maiores eventos do mundo e reúne mais de dois milhões de pessoas nas ruas, atraindo gente de todo o planeta. É realizado desde 1793, quando foi instituído pelos portugueses.

Nem só do Círio vive a capital paraense, porém. A infraestrutura urbana posicionou Belém como parte das dez cidades brasileiras mais buscadas para grandes eventos, de acordo com levantamento do Sebrae.

Entre os principais eventos sediados, estão: a Feira Pan-Amazônica do Livro, a quarta maior do gênero no país; a Feira Supernorte, que com cerca de 50 mil participantes é o maior evento empresarial anual da região Norte; a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita); e o Amazônia Fashion Week, maior evento de moda da região Norte.

A cidade também é ponto de partida para opções turísticas no entorno. Ao redor de Belém, há diversas ilhas, como Cotijuba e Combu, com praias de água doce muito frequentadas. Indo um pouco mais distante, é possível conhecer dos dois destinos mais buscados quando o assunto é ecoturismo no Pará: Santarém (onde está Alter do Chão) e Altamira – ambas podendo ser acessadas por meio do táxi aéreo em Belém.

Táxi aéreo em Belém: Conheça os Aeroportos

Na capital paraense está o principal aeroporto da região Norte do Brasil: o Aeroporto Internacional de Belém – Júlio Cezar Ribeiro (BEL; SBBE), também conhecido por Val de Cans, nome do bairro onde está localizado. Tendo sido o primeiro equipamento a adotar o padrão atual de construção da Infraero, o aeródromo é considerado, ainda hoje, como um dos mais modernos do país, recebendo voos diretos, por exemplo, de Portugal e dos Estados Unidos.

Mais próximo ao centro da cidade, está o Aeroporto de Belém – Brigadeiro Protásio de Oliveira (SBJC). Antiga casa de voos comerciais, a estrutura agora é destinada a receber os usuários de táxi aéreo em Belém e os voos executivos em geral. O aeródromo, porém, já tem data marcada para a desativação: 31 de dezembro de 2021. Depois disso, o local será transformado em um parque e a operação será transferida ao Val de Cans.

Há outros equipamentos relevantes para a população e para a economia paraense. Em Santarém, está o Aeroporto Internacional de Santarém – Maestro Wilson Fonseca (STM; SBSN). Na região, também se destaca o Aeroporto de Altamira (ATM, SBHT).

Aeronaves disponíveis

Conheça a seguir algumas das aeronaves que os parceiros da Flapper disponibilizam na capital paraense.

Sertanejo 721D: produzida pela Embraer, esta é uma das aeronaves de pistão mais populares da América Latina. Está equipada com o potente motor 300HP Lycoming Country e atinge velocidade de cruzeiro de até 270 km/h. Também pode transportar até 700 kg de carga, se os assentos de passageiros forem removidos.

Minuano 720D: opção próxima ao Sertanejo, também produzida pela Embraer, é uma das aeronaves mais utilizadas para voos curtos no Norte e no Nordeste do Brasil. Isso se deve a sua capacidade de operar em pistas curtas e não pavimentadas. Comporta até quatro passageiros, com espaço extra para duas crianças. Também pode ser adaptado para transporte de pequenas cargas em regiões remotas.

Caravan Amphibian: como o nome já indica, a versão anfíbia do Caravan permite uma experiência única de voo, possibilitando acesso a lugares remotos em que não há pistas para pouso convencional. Com ele, você pode decolar e pousar na água, por conta de seus flutuadores na base. Ideal para o táxi aéreo em Belém, uma vez que tanto o entorno da capital quanto diversas partes do Pará estão rodeadas por rios.

Beechcraft 58: esta é uma excelente opção para visitas a fazendas, regiões menos acessíveis ou aeródromos de pistas curtas. Não à toa, o Beechcraft 58 é um dos bimotores leves mais vendidos do mundo. A aeronave combina a potência oferecida nos dois motores Continental e uma estrutura robusta, tornando-se uma escolha rápida e confortável.

King Air C90A: este turboélice pequeno, mas requintado, é uma das aeronaves mais populares entre os executivos brasileiros. No modelo C90A, a experiência é destacada pela segurança e economia. Também está capacitado para pousar em pistas curtas e não pavimentadas.

Cessna Citation II: comportando até oito passageiros, este acessível jato da Cessna possui uma combinação de motores robustos e fuselagem leve. Essa mistura permite que o Citation II opere em faixas de ar mais curtas, normalmente usadas apenas por turboélices. Também está disponível na configuração de ambulância.

Phenom 100: este moderno jato tem as maiores janelas e cabine de sua classe, sendo projetado para acomodar confortavelmente quatro passageiros. O seu espaço amplo e generoso, o bar totalmente equipado e as grandes mesas tornam as reuniões durante o trajeto mais produtivas. Entre as comodidades, está um lavatório químico totalmente fechado. Com motores Pratt & Whitney, a performance do Phenom 100 é de alto desempenho.

Táxi Aéreo em Belém: Rotas Mais Buscadas

Modelo: Sertanejo 721D

Passageiros: 6

Tempo de voo: 1h52

Modelo: Caravan Amphibian

Passageiros: 8

Tempo de voo: 3h25

Modelo: Cessna EX

Passageiros: 9

Tempo de voo: 5h22

Modelo: Beechcraft 58

Passageiros: 4

Tempo de voo: 5h27

Modelo: King Air C90A

Passageiros: 6

Tempo de voo: 6h14

Modelo: Cessna II

Passageiros: 9

Tempo de voo: 5h

Modelo: Phenom 100

Passageiros: 4

Tempo de voo: 5h20

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post
  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post