5 dicas para alugar um jatinho particular em apenas 10 minutos

Fretamentos / 5 dicas para alugar um jatinho particular em apenas 10 minutos

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Na pista do aeroporto mais próximo da sua casa, um jatinho privado e o piloto aguardam você e seus convidados. No horário estipulado, a aeronave levanta voo rumo ao destino que você mesmo definiu. Pode até parecer cena tirada de filme, mas o fato é que, com as tecnologias de hoje, alugar um jatinho particular é uma realidade mais próxima do que se imagina.

Tão simples quanto chamar um motorista no Uber e tão seguro quanto contratar o fretamento de uma empresa de táxi aéreo, o aluguel de um jatinho particular por aplicativo de celular é hoje prática comum por meio de plataformas como a Flapper.

No entanto, para aproveitar ao máximo a agilidade que esse serviço pode lhe oferecer, é ideal ter na ponta do lápis alguns pontos importantes antes de entrar nos detalhes da operação que você pretende contratar.

Abaixo, listamos 5 dicas para alugar um jatinho particular em apenas 10 minutos.

Rota

Ao alugar um jatinho, diversos detalhes da operação estão nas mãos do contratante. Os aeroportos de partida e chegada, são, evidentemente, dois importantes pontos para iniciar a pesquisa. Aqui, o cliente pode ir além dos “aeroportos convencionais”, aqueles operados pela aviação comercial. O ideal é saber qual pista (ou cidade) está mais próxima do destino final.

Vale lembrar que características como a extensão da pista e o tipo de terreno podem ser fatores determinantes na escolha da aeronave em operação.

Modelos de jatinhos

Não é só o tipo da pista utilizada que vai dizer em qual aeronave você irá voar. A distância entre destinos e o número de passageiros transportados também entram na conta.

A autonomia de um jatinho pode variar de 1,5 mil quilômetros, nos modelos de pequeno porte, a 13 mil quilômetros, em modelos intercontinentais. Há ainda aeronaves de médio e grande porte que operam dentro dessa margem.

O número de assentos acaba, assim, também tendo seu peso. O ágil Embraer Phenom 100, por exemplo, transporta até 5 passageiros. O intercontinental Bombardier Global 6000, por sua vez, pode levar 13 pessoas.

É possível expandir a capacidade de uma aeronave com um “Certified Lav Seat”, que nada mais é do que o assento do banheiro. O passageiro extra voa em uma poltrona regular, acolchoado e seguro, porém com menos conforto que seus pares, que voarão sem acesso ao toalete.

Comodidades

É também possível personalizar a sua viagem. Há quem necessite de um voo e nada mais, mas há também quem busque confortos extras. Nesse sentido, uma operação de jatinho particular pode ser aprimorada de diversas maneiras, como na contratação de um pacote de wi-fi, comissário de bordo, alimentação, serviço de atendimento ou escolha de hangar. Há sempre como aperfeiçoar uma experiência de voo e o encontro entre as necessidades do cliente e o orçamento previsto é que irá ditar os rumos da negociação.

Orçamento

Evidentemente os gastos envolvidos no aluguel de um jatinho particular não são baixos, se comparados a outras formas de viajar. As empresas operadoras possuem custos fixos altos e isso faz com que os valores dificilmente sejam negociados. Ainda assim, o custo total pode variar e muito.

Seja pela distância percorrida, pela aeronave utilizada ou pelas amenidades contratadas, os valores podem subir. Por isso, é imprescindível que clientes saibam exatamente qual é o orçamento para esta viagem e trabalhem dentro desta margem estipulada.

*Ao final do texto listamos algumas rotas frequentemente cotadas com as respectivas estimativas de valores.

Formas de pagamento

Em geral, são duas as maneiras de se pagar para alugar um jatinho particular: por meio de TEDs ou com cartão de crédito. A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é a prática mais comum do mercado, porém, em fretamentos menores, o uso de cartão de crédito tem sido bem aceito.

Confira alguns exemplos de cotações realizadas com frequência na plataforma Flapper. Vale ressaltar que os valores informados são estimados e podem sofrer alterações.

São Paulo – Brasília

  • Aeronave: Embraer Phenom 100
  • Assentos: 4
  • Tempo: 96 minutos

São Paulo – Angra dos Reis (RJ)

  • Aeronave: King Air C90B
  • Assentos: 6
  • Tempo: 46 minutos

Goiânia – Rio de Janeiro

  • Aeronave: Bandeirante P1
  • Assentos: 18
  • Tempo: 173 minutos

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post