Carta do CEO

Aircraft Charter / Carta do CEO

Mudar idioma: pt-brPortuguês

Meu nome é Paul Malicki e sou cofundador da Flapper. A Flapper foi criada com base na premissa de que mais empresas merecem acesso ao táxi aéreo. Graças ao apoio de pessoas como você, coordenar voos essenciais para negócios, necessidades aeromédicas ou fins diplomáticos tornou-se incrivelmente simples. Agora peço sua ajuda para levar nossa empresa ao próximo nível.

Nosso começo foi tudo menos fácil. Em 2016, quando a Flapper foi lançada, a aviação executiva era restrita a um grupo seleto de indivíduos sortudos e serviços governamentais, e eram necessários em média 20 e-mails para reservar um avião particular, se você realmente quisesse. O Brasil estava acordando de uma crise política que afetou fortemente o setor, abrindo espaço para um novo entrante que prometia um fluxo de receitas adicional para as empresas de táxi aéreo. Eu trabalhava meio período na MasterCard e no Nubank, usando tudo o que ganhava para financiar o desenvolvimento do nosso aplicativo. Quando o dinheiro acabou e o cheque vermelho apareceu na minha conta, dormi no sofá de um amigo, mas nunca desisti de perseguir meu sonho.

Em 2017, o negócio começou a decolar. Juntamente com nossa aceleradora, a ACE, validamos a hipótese principal: há espaço no Brasil para construir um marketplace focado em fretamentos aéreos e voos compartilhados. Precisei de 228 pitches para levantar nosso primeiro investimento, com um fundo de Venture Capital de peso, Confrapar, apostando na empresa. Também precisei de 530 conversas para fechar a nossa Série A. Enquanto isso, o negócio continuou crescendo. Conquistamos grandes contas corporativas, estabelecemos uma rota fixa para Angra dos Reis e integramos novas opções de pagamento. Gradualmente, começamos a expandir para o exterior e nos tornamos a primeira empresa no Hemisfério Sul a obter a certificação de segurança, ARGUS. Resistentes à pandemia, fomos listados duas vezes pela Exame e pela PriceWaterhouseCoopers como uma das empresas que mais crescem no Brasil no seu ranking anual. Com isso, em pouco mais de cinco reuniões, consegui meu último investimento. A empresa era bem conhecida e, em 2024, decidimos focar na lucratividade para comprovar o modelo de negócios.

Estamos em abril de 2025. Flapper novamente reporta o ponto de equilíbrio aos investidores no último trimestre. O mercado está pronto para mais uma disrupção. Com mais de 30.000 clientes, a Flapper está sendo chamada a desenvolver seus próprios serviços de táxi aéreo para atender seus clientes atuais. A empresa opta por um modelo de propriedade fracionada, influenciada por seu benchmark global, a NetJets.

Com a ajuda de seu atual acionista, importa seu primeiro avião para o Brasil e inicia um novo capítulo em sua história. Agora conta com duas vias de crescimento – um modelo existente de fretamento sob demanda e um outro, altamente recorrente, de propriedade fracionada – ainda em grande parte subdesenvolvido no Brasil. Para impulsionar seu crescimento – e com base em experiências anteriores – a Flapper decide lançar mais uma oferta pública, escolhendo a EQSeed como parceira.

Ao atingirmos a importante marca de R$ 1 milhão e meio investido na Flapper por meio da EQSeed, convido todos os investidores restantes a se juntarem a mim em minha jornada. Com a Flapper, você investe em um modelo visionário, com visão de pessoas e vasta experiência na área. A Flapper é uma empresa gerida profissionalmente e auditada, com um Conselho Administrativo e modelo de negócios lucrativos.

Permaneço à disposição para quaisquer dúvidas. Você pode me encontrar no LinkedIn ou por meio da equipe de relações com investidores da EQSeed.

Boa viagem!

Our Services: Aircraft Charter

See also