Conheça alguns dos helipontos mais altos do Brasil

Fretamentos / Conheça alguns dos helipontos mais altos do Brasil

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

No vasto território brasileiro, repleto de desafios geográficos e paisagens diversificadas, os helipontos desempenham um papel de inegável relevância na facilitação da conectividade e mobilidade, especialmente nas áreas urbanas densamente povoadas e em regiões remotas de acesso complexo. O país possui uma extensa rede de pontos de pouso para helicóptero, com um registro de mais de 1.100 helipontos devidamente homologados.

Saiba mais sobre os helipontos:

1 – Flow Water [SJHI] – 1848m (6063 pés) – Campos do Jordão – SP

O Heliponto Flow Water é o mais alto do Brasil, com 21 metros de lado em formato quadrado, construído em concreto para máxima durabilidade. Projetado para acomodar helicópteros robustos de até 6 toneladas, como o Airbus H155, conta com balizamento noturno e é dedicado exclusivamente ao atendimento de uma mineradora e não permite pousos de terceiros.

2 – Palácio Boa Vista [SIIQ] – 1772m (5814 pés) – Campos do Jordão – SP

O Heliporto Palácio Boa Vista, de dimensões quadrangulares com 30 metros de lado, encontra-se pavimentado com asfalto de excelência. Concebido para receber helicópteros de até 10 toneladas, como o Sikorsky S76, esse heliporto presta atendimento de maneira exclusiva ao chefe do Executivo do Estado de São Paulo, visto que faz parte da habitação de inverno oficial do governador, permitindo pousos e decolagens noturnos.


3 – Hotel Campos do Jordão [SICH] – 1640m (5381 pés) – Campos do Jordão – SP

O Heliponto do Hotel Campos do Jordão, com 21 metros de lado e formato quadrado, possui uma robusta superfície de concreto. Projetado para acomodar helicópteros com peso de até 4.25 toneladas, como o Airbus H125, este heliponto é de uso privado. Estrategicamente localizado no Recanto das Araucárias, oferece a comodidade exclusiva de pousos para os hóspedes do hotel, proporcionando acesso direto e conveniente a esta encantadora cidade montanhosa. Permite operações após o pôr do sol.

4 – Roots [SJCV] – 1550m (5085 pés) – Camanducaia – MG

O Heliponto Roots, com 18 metros de lado em formato quadrado, apresenta uma sólida superfície de concreto. Projetado para acomodar helicópteros com peso de até 3 toneladas, como o do Bell JetRanger, é localizado no Resort Roots, situado em Camanducaia, Minas Gerais. O heliponto privado é destinado exclusivamente aos hóspedes do resort.

5 – Helicentro BH [SJLY] – 1341m (4400 pés) – Nova Lima – MG

O Helicentro BH é um espaço dedicado a helicópteros, com capacidade para receber aeronaves de até 4.3 toneladas, como o EC-135. O local é de caráter privado e está situado em Nova Lima, Minas Gerais. Ele desempenha um papel fundamental, já que é o maior helicentro que atende à zona metropolitana de Belo Horizonte e oferece uma infraestrutura crucial para operações aéreas na região. É o maior helicentro da capital mineira, prestando suporte para as aeronaves de asas rotativas da região.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post
  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post