Estações De Esqui Acessíveis De Jato Particular Na América do Sul

Notícias / Estações De Esqui Acessíveis De Jato Particular Na América do Sul

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A Cordilheira dos Andes, a mais longa do mundo e a segunda mais alta depois do Himalaia, oferece estações de esqui da mais alta qualidade que atraem milhares de turistas por ano, especialmente do Brasil e dos Estados Unidos. Voar em um jato executivo para esses centros, especificamente no Chile e na Argentina, permitem grande flexibilidade, além de chegar mais rápido ao destino. Onde você pode pousar a bordo de um jato executivo? A seguir, nós te contamos.

Vale Central do Chile

Apenas uma hora por terra saindo de Santiago, você pode encontrar 4 estações de esqui de primeira classe: Valle Nevado, La Parva, El Colorado-Farellones e Portillo. Turistas estrangeiros desembarcam no Aeroporto Internacional de Santiago (SCEL), muitos deles vindo de São Paulo, Buenos Aires ou Lima e depois vão por terra ou helicóptero para cada um dos centros.

Se a opção é ir de helicóptero, existem vários aeródromos e heliportos que permitem o pouso, como o Aeródromo de Chicureo (SCHC) no norte da capital, o Aeródromo Municipal de Vitacura (SCLC) na zona leste de Santiago. Alguns destes são próximos dos centros mencionados acima. Também podemos destacar os heliportos do W Hotel (SHIS), a Torre Titanium (SHPD) e o edifício WTC (SHWT), todos em Las Condes.

Frete um helicóptero em Santiago para um voo heliski:

Sul do Chile

Os Nevados de Chillán também são um dos centros icônicos do Chile, sendo um dos poucos lugares que oferece esqui entre árvores na América do Sul. É possível encontrar também fontes termais para deixar sua experiência ainda mais inesquecível. O Aeroporto Regional General Bernardo O’Higgins (SCCH) em Chillán é o mais próximo do centro.

No sul, porém um pouco mais desconhecido, está Corralco, ao pé do vulcão Lonquimay, a 120 quilômetros de Temuco. Graças à sua localização, a temporada consegue se estender até outubro, quase um mês a mais do que o habitual. Do Aeroporto Internacional de Santiago ou do Aeródromo Eulogio Sánchez (SCTB), também na capital, o aeroporto mais próximo é o Villa Portales, que se limita a aeronaves comerciais turbo-hélices menores, como o Pilatus PC-12 ou o King Air B200, devido à extensão de sua pista (940 metros).

Frete um jatinho de Santiago para Chillán:

Frete um jatinho de Santiago para Villa Portales:

 Argentina Central

Do outro lado dos Andes existem ótimos lugares para esquiar, desde o centro da Argentina em Mendoza (Las Leñas) até Ushuaia (Cerro Castor), o centro de esqui mais ao sul do mundo. No entanto, Las Leñas é o que mais recebe turistas no ano e provavelmente o centro mais famoso do país.

Devido às regulamentações de cabotagem vigentes na Argentina, é necessário operar voos internos para chegar aos diferentes terminais próximos às estações de esqui. No caso de Las Leñas, o mais próximo é o aeroporto Comodoro D. Ricardo Salomón (SAMM). Normalmente, voos comerciais se conectam a partir do Aeroporto de San Fernando, em Buenos Aires (SADF), em um voo que dura pouco menos de duas horas.

Frete um jatinho de Buenos Aires para Mendoza:

Sul da Argentina

Não existe falar sobre estações de equis na Argentina sem lembrar de Bariloche. Cerro Catedral é icônico, assim como o Nevados de Chillán, no Chile, por oferecer esqui entre árvores, o que é muito escasso na América do Sul. Sua vista do famoso Parque Nacional Nahuel Huapi é linda, tornando a experiência imbatível. Onde você pode pousar a bordo de um jato executivo? No Aeroporto de San Carlos de Bariloche, que costuma receber voos do Aeroporto Internacional de Catarina (SBJH) em São Paulo e do Aeroporto Internacional de Santiago (SCEL), do outro lado da serra.

Cerro Bayo na Villa La Angostura, sem dúvida é uma das vilas mais bonitas de toda a Patagônia. Sendo outra ótima opção para esquiar na Argentina e com menos visitantes do que o Cerro Catedral. O aeroporto de Bariloche é o mais próximo de Cerro Bayo.

Finalmente, na ponta sul do continente, na bela Ushuaia, está o Cerro Castor, literalmente o centro de esqui mais ao sul do mundo e que tem a maior temporada da América do Sul devido à sua localização. Inaugurado em 1999, é o mais moderno da Argentina, localizado a 27 quilômetros de Ushuaia. Como chegar lá de jato particular? É possível do Voa Ushuaia Malvinas Argentinas Aeroporto Internacional (SAWH), com um tempo de voo de 3h25min a partir de Buenos Aires.

Frete um jatinho de São Paulo ou Santiago para Bariloche:

Frete um jatinho de Buenos Aires ou Santiago para Ushuaia:

Outros Centros na América do Sul

Não há estações de esqui na América do Sul, além do Chile e da Argentina. No entanto, o esqui de montanha é praticado no Peru e Equador. Na verdade, este último oferece a possibilidade de snowboard nas geleiras cobertas de neve do vulcão Chimborazo, com pelo menos 10 rotas de descida disponíveis. O Aeroporto de Chimborazo (SERB) é a opção mais próxima de alcançar as geleiras da área norte da Cordilheira dos Andes. Com a Flapper você pode alugar helicópteros nos principais aeroportos do Peru e Equador para realizar seu desejo de esquiar nas montanhas mais altas da região.

Helicópteros disponíveis para heliskiing no Equador:

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Notícias

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post