Traslado Urbano: O que é e como contratar

Fretamentos / Traslado Urbano: O que é e como contratar

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Como a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero mostrou, em 2021, o Brasil tem uma frota de mais de dois mil helicópteros. Destes, mais de 400 estão em São Paulo, o que configura a maior frota desse tipo de aeronave em uma só cidade em todo o mundo. Tantas opções fazem com que a cada 45 segundos um helicóptero pouse na capital paulista – ao todo, são mais de dois mil pousos e decolagens diárias.

O movimento é tão intenso que apenas em São Paulo está mais da metade dos cerca de 430 helipontos existentes no Brasil. Outras cidades com número de equipamentos aéreos relevantes são Rio de Janeiro, com mais de 60, e Belo Horizonte, com mais de 40.

Essa proliferação de aeródromos e de aeronaves tem contribuído para o crescimento da modalidade de táxi aéreo conhecida como traslado urbano – ou urban transfers. Esse tipo de voo nada mais é do que uma viagem curta dentro de uma cidade ou entre municípios próximos.

Um dos principais benefícios dessa modalidade é fugir do trânsito nessas grandes metrópoles, sobretudo em horários de pico. Sair do centro de São Paulo rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU, SBGR) de carro, por exemplo, pode levar de duas a três horas. Enquanto isso, se você optar por um traslado urbano saindo a partir do Aeroporto do Campo de Marte (RTE, SBMT), o trajeto dura de 12 a 20 minutos.

Como contratar traslados urbanos

No aplicativo da Flapper, em poucos toques você reserva o seu traslado urbano. Atualmente, oferecemos essa opção em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e Medellín (Colômbia).

Primeiro, você escolhe a cidade em que está ou pretende utilizar o serviço. Surgirá, então, uma lista com todos os aeródromos disponíveis, divididos por categorias (aeroportos convencionais, bairros, helipontos privados etc.).

Depois disso, é hora de escolher data e horário do seu voo. Aí, então, surgirão as aeronaves disponíveis para fretamento. Nessa nova tela, estarão todos os modelos de helicópteros, acompanhados do preço e da quantidade de assentos disponíveis.

Clicando nas imagens, você será direcionado para uma nova tela onde é possível verificar todas as certificações de funcionamento disponíveis para cada helicóptero, além das conveniências (como ar-condicionado, luzes, fones etc.), da disposição das poltronas e de informações sobre velocidade e bagagem, entre outros dados.

Se for o caso, antes de finalizar a compra, você pode adicionar um novo trecho para o itinerário, repetindo o mesmo processo. Caso já esteja finalizado, basta confirmar a reserva e seguir para o pagamento, normalmente realizado por transferência bancária ou por cartão virtual EBTA ou de crédito

A Flapper só atua com parceiros que cumpram todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades em relação a suas aeronaves e equipes, garantindo que a sua viagem aconteça de acordo com os mais altos padrões de exigência. Tudo isso resolvido com comodidade, sem dor de cabeça e com uma equipe atuante para facilitar a sua vida sempre que precisar de um traslado urbano.

Simulações de viagens

Confira alguns itinerários operados pela Flapper que podem ser reservados em nosso aplicativo.

São Paulo

Ponto de partida: Blue Tree Tower Faria Lima (SSOA)

Destino: Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU, SBGR)

Aeronave: Esquilo B3

Duração: 15 minutos

Assentos: 5

Rio de Janeiro

Ponto de partida: Heliponto Rio Centro (SIHL)

Destino: Aeroporto Internacional do Galeão (GIG, SBGL)

Aeronave: Esquilo B3

Duração: 15 minutos

Assentos: 5

Belo Horizonte

Ponto de partida: Heliponto Eco Aviação (SWAH)

Destino: Aeroporto Internacional de Confins (CNF, SBCF)

Aeronave: Esquilo BA

Duração: 15 minutos

Assentos: 5

Curitiba

Ponto de partida: Heliponto do Shopping Estação (SJAJ)

Destino: Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB, SBCT)

Aeronave: Jet Ranger 206B

Duração: 12 minutos

Assentos: 4

Santiago (Chile)

Ponto de partida: Centro Ski Portillo (SHPT)

Destino: Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez (SCL, SCEL)

Aeronave: Robinson R44 II

Duração: 36 minutos

Assentos: 3

Bogotá (Colômbia)

Ponto de partida: Centro Comercial Andino (SKCK)

Destino: Aeroporto Internacional El Dorado (BOG, SKBO)

Aeronave: MD 500D

Duração: 12 minutos

Assentos: 4

Medellín (Colômbia)

Ponto de partida: Parqueadero Paysa Heli Air (SQHO)

Destino: Aeroporto Internacional José María Córdova (MDE, SKRG)

Aeronave: Long Ranger III

Duração: 12 minutos

Assentos: 4

Futuro dos traslados urbanos

A Flapper não se preocupa apenas em oferecer o melhor serviço possível no presente, mas também está sempre em busca de soluções e inovações para o futuro. Uma delas é a parceria com a Eve Urban Air Mobility Solutions, empresa subsidiária da Embraer, cuja finalidade é desenvolver o mercado de mobilidade aérea urbana na América Latina.

A Eve atualmente desenvolve um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e pretende fornecer a Flapper, no futuro, cerca de 25 mil horas de voos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e Cidade do México (México).

O intuito é providenciar um sistema de reservas sob demanda para essa novidade, que deve chegar em alguns anos. A expectativa é que parte dos trajetos de traslados urbanos que são feitos por helicópteros atualmente sejam realizados com os eVTOLs, que já são popularmente conhecidos como carros voadores.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post