Viajar de Primeira Classe ou Táxi Aéreo: Conheça as Vantagens de cada Modalidade

Fretamentos / Viajar de Primeira Classe ou Táxi Aéreo: Conheça as Vantagens de cada Modalidade

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Quando o assunto é voar com exclusividade e conforto, normalmente pensamos em voos comerciais na primeira classe ou de táxi aéreo. Independentemente da modalidade escolhida, os clientes contam com uma série de comodidades que não são encontradas na classe econômica e até mesmo na executiva. Neste texto, vamos te contar sobre as experiências que os clientes podem vivenciar em companhias aéreas, assim como nas empresas de táxi aéreo do Brasil.

Primeira Classe: Comodidade para Além da Aeronave

A primeira classe é o ápice do conforto e da exclusividade na aviação comercial. Ao contrário do que muitos pensam, a comodidade para esses clientes já começa muito antes de embarcarem na aeronave. Uma prática comum entre as companhias aéreas é separar, já no momento do check in e do despacho de bagagens, uma fila somente para o atendimento desses passageiros.

Esse atendimento diferenciado também pode ser visto na imigração em diversos aeroportos, especialmente na América do Norte e Europa. Por meio de acordos firmados entre companhias aéreas, administradoras aeroportuárias e autoridades locais, os clientes da primeira classe podem passar pela imigração em uma fila exclusiva, muito mais rápida do que aquela dedicada à econômica.

Enquanto a maioria dos passageiros da classe econômica precisam esperar o momento do embarque numa área comum, os clientes da primeira classe ou da executiva têm a sua disposição as salas vip. Nesses espaços, eles podem desfrutar de um farto buffet, com diversas opções de comidas e bebidas. Também contam com assentos confortáveis, mesas de trabalho com tomadas para carregar o notebook ou o celular, além de espaço para entretenimento ou para relaxar. Em algumas é possível tomar banho, dormir em quartos e até receber massagem. Essa comodidade se estende também ao momento do embarque. Os clientes da primeira classe são os primeiros a entrar no avião, sem precisar esperar por longos minutos em filas.

A experiência de quem opta por voar com as empresas de táxi aéreo no Brasil é bem semelhante à dos clientes da primeira classe. Porém, conta com um diferencial bem atrativo: a privacidade. Não é à toa que muitos artistas, esportistas e políticos preferem voar com táxi aéreo ao invés da primeira classe. Isso ocorre especialmente porque os aeroportos em que a aviação executiva atua, é diferente daqueles da aviação comercial. Para além de evitar olhares curiosos, os clientes do táxi aéreo têm maior rapidez para acessarem a sala de embarque e até para fazer a imigração.

A sala de espera para a aviação executiva já é uma verdadeira sala vip. Ali, os clientes podem relaxar em sofás confortáveis, usar mesas de trabalho, além de buffet com comidas e bebidas a disposição. A exclusividade para os clientes do táxi aéreo é ainda maior, visto que o espaço vip também é aberto para clientes da econômica que possuam um cartão de crédito premium ou milhas acumuladas em suas companhias aéreas. Isso não ocorre na aviação executiva, sendo permitida a entrada somente de passageiros de seus voos.

Quartos Voadores

A classe executiva já traz uma série de vantagens em relação à econômica, como assentos mais confortáveis, maior espaço para as pernas, maior tela de entretenimento a bordo e mais opções de refeição. Entretanto, isso nem se compara com a experiência oferecida pela primeira classe. Enquanto a executiva de algumas companhias aéreas têm cinco opções de refeições, a primeira classe pode ter até 25 pratos à disposição de seus clientes. E esse não é nem o maior chamariz.

Em diversas companhias aéreas, os clientes da primeira classe voam em verdadeiros quartos. Em seus aposentos, os passageiros encontram à disposição mesa de trabalho, armário, frigobar e até poltrona que se transforma em cama de casal. Algumas companhias aéreas do Oriente Médio chegam a disponibilizar um chuveiro com água quente para os passageiros tomarem banho antes do pouso. Toda essa comodidade tem seu preço. Um voo na primeira classe dessa companhia que permite até o banho a bordo, pode custar até 50 mil reais por pessoa.

Já as empresas de táxi aéreo no Brasil contam com o que há de mais exclusivo para os clientes. Um jato Gulfstream possui as mesmas comodidades da primeira classe em um Airbus A380, tais como cama de casal, wi-fi a bordo, galley completa com micro-ondas e frigobar, além de um toalete no qual pode ser instalado um chuveiro.

Primeira Classe ou Táxi Aéreo?

O grande diferencial do táxi aéreo em relação à primeira classe das companhias aéreas está na maior abrangência de destinos. A aviação comercial oferece poucos trechos domésticos com classe executiva. Mesmo a primeira classe é restrita a alguns trechos internacionais. Já as empresas de táxi aéreo no Brasil possuem diversas categorias de aviões e helicópteros, nos quais os clientes podem voar entre cidades brasileiras ou mesmo para destinos internacionais como Miami e Lisboa sem escalas. Sim, como explicamos neste texto, é possível contratar o táxi aéreo para fazer voos internacionais. Outra vantagem é pode ajustar o voo conforme sua agenda, uma vez que é você que escolhe a data e o horário que deseja.

Seja a negócios ou a lazer. Se você pretende voar para uma pequena cidade brasileira, uma grande capital ou até mesmo outro país com conforto, segurança e exclusividade, a Flapper oferece a melhor aeronave para suas necessidades. Por meio de nosso aplicativo ou site, você pode conferir qual é a melhor cotação, dia, horário e o melhor modelo de aeronave para realizar sua viagem. Também temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas por telefone ou por WhatsApp, nos números abaixo:

Our Services: Fretamentos

See also

  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post
  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post