Aeronaves Executivas: Modelos Exibidos em Filmes e Séries

Fretamentos / Aeronaves Executivas: Modelos Exibidos em Filmes e Séries

Mudar idioma: pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A aviação executiva é figurinha carimbada em diversos filmes ou séries de TV. Alguns dos modelos exibidos são frequentes nos céus do Brasil e podem ser utilizados por você, através dos serviços da Flapper. Vamos conhecer quais são?

É impossível aos apaixonados por aviação, sejam profissionais ou entusiastas inveterados, não voltarem os olhares e a atenção para as aeronaves utilizadas para filmagens de cenas eletrizantes em filmes e seriados. Algumas das aeronaves mais desejadas e reverenciadas do mercado tornaram-se, inclusive, personagens frequentes nas filmagens, dando ainda mais sentido ao enredo de cada trama. Quando as imagens são belíssimas ou as manobras mostram toda a performance de cada modelo, a atenção deixa de ser voltada ao contexto da trama e torna-se exclusiva às máquinas exibidas. Ainda que por vezes o uso das aeronaves não seja o mais nobre possível, não observá-los deixa de ser uma opção.

Diante da vastidão de modelos e tipos que estão disponíveis na aviação executiva, inclusive sendo utilizados em larga escala na América Latina, aqueles considerados como mais famosos e versáteis certamente já foram vistos por você na tela da televisão. De jatos a turbo-hélices, de grandes aviões intercontinentais até pequenos bimotores: hora de conhecer um pouco mais sobre alguns dos tipos que ficaram eternizados através do cenário artístico.

Wall Street – Poder e Cobiça (1987) – Cessna Citation II

Neste filme, que tornou-se um marco à sua época, toda a dinâmica em busca de dinheiro e poder no centro financeiro mundial conduz a trama ambientada em Nova Iorque. O renomado ator Michael Douglas, que encarna o personagem Gordon Gekko, fora premiado em 1989 com o cobiçado Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Wall Street. E, como não poderia deixar de ser, a aviação executiva é diretamente ligada aos protagonistas do filme.

Uma das aeronaves com aparições frequentes é, também, um sucesso em vendas e em número de unidades produzidas. O Cessna Citation II faz parte da primeira geração de jatos executivos produzidos pela fabricante de Wichita, nos EUA. A sua rapidez, versatilidade e baixo custo operacional tornaram-se os principais fatores que o levaram ao enorme sucesso no mercado mundial, inclusive no Brasil. Ao longo de várias décadas, já a partir dos anos 1970, os jatos da Cessna foram protagonistas nos céus brasileiros. Quem voou em táxis-aéreos até o início dos anos 2000 certamente esteve a bordo de um jato Citation.

007 – Quantum of Solace (2008) – Bombardier Challenger 604

O espião mais famoso do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista. Ainda que conhecido pelos carros luxuosos e artigos cobiçados por todos os seus fãs, James Bond também fora um usuário frequente da aviação executiva em seus filmes. Em Quantum of Solace, lançado em 2008, o Bond é vivido pelo ator Daniel Craig, que anos antes recebeu a difícil missão de substituir outro consagrado ator, Pierce Brosnan.

Diante da grandiosidade representada pelo 007 neste filme, dificilmente outro avião poderia ficar à altura do personagem quanto o Bombardier Challenger 604. Parte de uma família de jatos oriundos do Canadá, é considerado um dos modelos de jatos intercontinentais de maior sucesso já produzidos. A sua principal característica é o espaço na cabine de passageiros, mais larga e espaçosa em relação a seus concorrentes diretos. Tudo isso, aliado aos 970km/h de velocidade máxima operacional voando a 41.000 pés de altitude operacional, proporciona ainda mais conforto em viagens longas. O Bombardier Challenger 604 está disponível na Flapper, para fretamentos ou em empty-legs, para que você possa desfrutar de todo o conforto, rapidez e exclusividade que essa aeronave oferece!

Treze Homens e Um Novo Segredo (2007) – Gulfstream G200

Estrelado pelos consagrado atores George Clooney e Brad Pitt, Treze Homens e um Novo Segredo mostra a versatilidade e a velocidade da aviação executiva — ainda que para um motivo nada nobre. Clooney, no papel de Danny Ocean, coloca em prática um audacioso plano de assalto à três cassinos em Las Vegas em uma única noite enquanto a cidade se distrai com uma grandiosa luta que vale o título mundial dos pesos-pesados.

Para a execução do plano, a equipe formada por outros 12 parceiros no plano utiliza o icônico Gulfstream G200. Trata-se de uma aeronave com história interessantíssima: o seu projeto inicial é israelense e fora iniciado pela IAI (Israel Aircraft Industries), tendo sido licenciado à americana Gulfstream Aerospace na virada do século XX para o século XXI. Além da modernidade de sua cabine de comando, que conta com sofisticados sistemas de navegação distribuído em telas com conceito “glass cockpit”. Como característica aerodinâmica principal, destaca-se a capacidade de decolagens e pousos em pistas curtas ou pouco preparadas, com menos de 1500m de comprimento. Por conta disso, adquire grande versatilidade sem abrir mão de grande alcance, sendo capaz de voar mais de 6.000km com sua capacidade máxima de passageiros, carga e combustível, a 900km/h e 45.000 pés de altitude operacional. Com o objetivo de oferecer praticidade em um portfólio único em sua categoria, a Flapper te leva para o seu destino a bordo de um G200. Alcance os seus negócios ou o seu local de descanso e lazer aproveitando todas as possibilidades que essa versátil aeronave oferece.

Narcos – México (2018) – Embraer Legacy 600

A série Narcos, produzida e exibida com exclusividade pela Netflix, ganhou sucesso quando retratou em suas primeiras temporadas em 2016 a ascensão, vida e morte do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellín. Após o fim de Escobar em Narcos, a continuidade ao retrato da vida de outros narcotraficantes e cartéis que ganharam notoriedade no cenário mundial continuou na versão mexicana da série, onde a história do império instituído pelo cartel de Guadalajara é retratada em detalhes.

Na segunda etapa da série, o Embraer Legacy 600 aparece com frequência. Produzido em São José dos Campos, interior de São Paulo, é derivado da família ERJ 135 e 145, que mostrou-se um verdadeiro sucesso de vendas: mais de 1.100 unidades produzidas desde o seu lançamento. Sua principal característica é o alcance generoso, de cerca de 7200km, aliado à sua capacidade interna que pode chegar a até 13 passageiros. Por ser um projeto oriundo de uma aeronave pensada para uso na aviação regional regular, as vantagens pensadas pela Embraer foram mantidas na versão executiva, o Legacy 600: capacidade de operação em pistas curtas e em aeroportos pouco preparados e sem apoio de solo, não possuindo escadas externas e geradores de energia elétrica, por exemplo. E, como grande trunfo da Embraer, o operador da aeronave pode também contar com uma ampla rede de manutenção e serviços ao redor do mundo, em estruturas próprias ou certificadas pela fabricante. Sendo assim, o Legacy 600 é capaz de conectar pequenos aeródromos privados aos maiores aeroportos do mundo com conforto, robustez e segurança. A facilidade de conectar continentes e atravessar o atlântico a bordo do Legacy 600 também é oferecida pela Flapper: através da nossa plataforma, com facilidade e rapidez, a sua conexão com o mundo fica muito mais fácil.

Com a Flapper, você poderá desfrutar da experiência de voar nos aviões que já passaram na tela da sua TV. Além de se sentir como uma estrela de cinema, será possível aliar a privacidade proporcionada pela aviação executiva ao aumento da sua produtividade ou à rapidez necessária em uma viagem de férias com a família. Seja qual for o motivo, conte conosco e com toda a nossa estrutura que está à sua disposição.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post