Fretamento de Jato Executivo no Paraguai: Um Guia Definitivo

Fretamentos / Fretamento de Jato Executivo no Paraguai: Um Guia Definitivo

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Para fazer o fretamento de jato executivo no Paraguai talvez seja necessário olhar além das fronteiras desse pequeno país sul-americano. Com pouco mais de 3000 operações de táxi aéreo por ano, o Paraguai é considerado um dos menores mercados de fretamento aéreo da região. Sem acesso ao mar e superado pelos vizinhos Brasil, Argentina e Chile como destinos turísticos, o Paraguai também é o país sul-americano menos visitado depois da Guiana e do Suriname. Tais fatores estruturais, combinados com um comércio local próspero, contribuíram para a criação do mercado de fretamento mais exclusivo da América Latina – fortemente baseado na atividade comercial, na agricultura e na carga. Vamos começar com os principais centros de aviação no Paraguai.

Fretamento de Jato Executivo no Paraguai: Principais Aeroportos

Há um total de 50 aeroportos certificados pela ICAO ou IATA no Paraguai, apoiados por uma rede de mais de 432 pistas de pouso particulares homologadas pela autoridade local de aviação civil DINAC. A própria agência administra 11 grandes aeroportos e coleta inúmeras estatísticas sobre sua capacidade e desempenho.

The most popular private jet airports in Paraguay
Os aeroportos mais populares do Paraguai para voos particulares a jato, turbohélice e helicóptero

Embora o Paraguai possua até 7 aeroportos internacionais, a maioria dos voos de chegada terminam em apenas dois deles: o aeroporto principal de Assunção [SGAS] e o Aeroporto Guarani de Ciudad del Este [SGES], localizado convenientemente próximo às Cataratas do Iguaçu. Como viajante de jato particular, você pode cumprir suas formalidades alfandegárias em qualquer aeroporto internacional, e nossa experiência mostra que você pode economizar um pouco de tempo escolhendo aeroportos de segundo nível, incluindo Encarnación [SGEN].

Você pode escolher aeroportos internacionais secundários no Paraguai para cumprir as formalidades alfandegárias, ao invés de ir para Assunção, economizando tempo enquanto viaja para o país.

Abaixo, você encontrará uma lista dos principais aeroportos do Paraguai (incluindo todas as pistas de pouso certificadas pela IATA), além de informações complementares sobre operações domésticas / internacionais. Para a lista completa de pistas de pouso homologadas pela DINAC, acesse Pistas Rurales.

IATAICAOAeroportoCidadeTipo
AGTSGESGuaraniCiudad del EsteIntl.
ASUSGASSilvio PettirossiAsunciónIntl.
AYOSGAYAyolasAyolasDomest.
BFASGBNBahía NegraBahía NegraIntl.
CIOSGCOTen. Col. Carmelo PeraltaConcep-
ción
Intl.
ENOSGENTen. Amin Ayub GonzalezEncarna-
ción
Intl.
ESGSGMEMariscal Estigar-
ribia
Mariscal Estigar-
ribia
Intl.
FLMSGFIFiladelfiaFiladelfiaDomest.
OLKSGOLFuerte OlimpoFuerte OlimpoDomest.
PBTPuerto LedaPuerto LedaDomest.
PCJSGLVPuerto La VictoriaPuerto La VictoriaDomest.
PILSGPIPilarPilarDomest.
PJCSGPJDr Augusto Roberto FusterPedro Juan CaballeroIntl.
VMISGVMVallemíVallemíDomest.
SGGRSalto del GuairáSalto del GuairáDomest.
SGCZCaazapáCaazapáDomest.
SGOVCoronel OviedoCoronel OviedoDomest.
SGSNMayor Von ZastrowSan PedroDomest.

Heliponto no Paraguai Não é Grande Coisa

Existem 8 helipontos no Paraguai, dos quais 4 estão localizados na capital de Assunção. Os helipontos mais famosos são o Edifício Miami em Assunção e o Helipuerto de Encarnación, localizado na cidade do sul com o mesmo nome.

Helipuerto Edificio Miami
Devido à falta de arranha-céus e distâncias curtas entre as cidades, os helipontos não são populares no Paraguai

A certificação de helipontos no Paraguai segue os padrões globais de segurança. Existem regras claras relacionadas à construção (categorias de H1, H2, H3), tipo de aeronave e abordagem. No entanto, a falta de tráfego pesado e distâncias curtas entre as cidades não ajudaram a impulsionar a infraestrutura local de helipontos. Hoje, fretamentos de helicóptero no Paraguai geralmente se concentram em voos panorâmicos e visitas a haciendas fora das grandes cidades.

Você Não Encontrará Um Único Jato Particular Para Fretamento No Paraguai

Talvez por causa das curtas distâncias entre os principais centros comerciais do país, a frota paraguaia de táxi aéreo não inclui um único avião a jato. Normalmente, os clientes que desejam fretar um jato particular no Paraguai recebem uma aeronave reposicionada do Brasil, Argentina, Uruguai ou Chile.

A frota local de táxi aéreo no Paraguai é composta por 10 aeronaves certificadas, incluindo turbohélices e aeronaves a pistão, ou seja: Caravan 208B, Cessna 402, Cessna 411 e Baron 58, além do helicóptero Bell Jet Ranger.

Existem Quatro Empresas de Táxi Aéreo no Paraguai

Em janeiro de 2020, há quatro empresas de táxi aéreo ativas, com pelo menos mais uma operadora com aprovação pendente, de acordo com a DINAC. Pelo menos quatro outras empresas deixaram o mercado recentemente e agora se concentram nos serviços de treinamento e manutenção de voo.

Como quase todos os voos partem do Aeroporto Internacional de Assunção, é provável que sua aeronave também esteja posicionada lá no momento da sua cotação. Dependendo do dia, você também pode se beneficiar da disponibilidade de aeronaves em Ciudad del Este e Encarnación.

Jet Ranger in Asunción - private jet charter alternative in Paraguay

Aviação Executiva no Paraguai é Segura

O Paraguai possui um alto recorde geral de segurança na aviação. De acordo com o Bureau of Aircraft Accidents e outros dados disponíveis on-line, houve 10 acidentes no Paraguai nos últimos 15 anos, nenhum dos quais envolveu um operador de fretamento. O centro local de prevenção de acidentes (CIPAA – DINAC) faz parte do órgão regional do Mecanismo de Cooperação Regional da AIG (ARCM), que apoia seus Estados membros em todos os assuntos relacionados à prevenção de acidentes e compartilhamento de dados.

Fretamento de Jato Executivo ou um Turbo-hélice no Paraguai

Com mais de 50 anos combinados de experiência, a equipe Flapper está em uma posição única para oferecer a você um serviço de fretamento seguro e confiável no Paraguai. Todas as aeronaves abaixo são operadas por transportadoras aéreas certificadas (RBAC 135) e foram examinadas com atenção pelo nosso departamento de segurança operacional.

Cessna 208B Caravan

Ano de fabricação: 2014;

Capacidade: 12 passageiros; 

Tipo: Turbohélice;

Tempo de voo Assunção – Ciudad del Este: 1 hora 17 minutos.

Esta versão recente do icônico Caravan Grand está equipada com 12 assentos de passageiros (4 filas de 3 assentos cada) e possui os mais novos e avançados aviônicos da Garmin. Com um excelente registro de segurança e decks de voo integrados de última geração, esta aeronave é ideal para voos de lazer e voos em grupo para Ciudad del Este, Encarnación ou Gran Chaco.

Baron 58

Ano de fabricação: 1979;

Capacidade: 5 passageiros;

Tipo: Turbohélice;

Tempo de voo Assunção – Ciudad del Este: 1 hora 3 minutos.

Considerado uma das aeronaves bimotores mais vendidas do mundo, o Beech 58 é frequentemente escolhido pelos nossos clientes como a escolha preferida para aterrissar em haciendas e pistas de pouso com pistas curtas. Sua estrutura é robusta, enquanto os dois motores continentais tornam o Baron 58 mais rápido e mais confortável do que seu principal concorrente: o Seneca.

Cessna 402B Businessliner

Ano de fabricação: 1974;

Capacidade: 8 passageiros;

Tipo: Pistão;

Tempo de voo Assunção – Ciudad del Este: 1 hora 6 minutos.

Businessliner é uma versão refinada de um popular Cessna 401 e oferece um desempenho aprimorado do mecanismo. Esta aeronave sem pressurização de oito lugares é ideal para viagens curtas de lazer no Paraguai. É conhecida por seu espaço versátil para bagagens e oferece uma opção de fretamento rápido e econômico. O avião possui fácil acesso à cabine e é homologado para o transporte de carga.

Cessna 402C Businessliner II

Ano de fabricação: 1981;

Capacidade: 8 passageiros;

Tipo: Pistão;

Tempo de voo Assunção – Ciudad del Este: 1 hora.

Este refinado modelo Cessna, de oito lugares, pode ser operado por um ou dois pilotos. Os belos assentos macios de cor creme são configurados em um layout que permite maior capacidade de passageiros, ideal para equipes corporativas e famílias. Além disso, as modificações no modelo 402C permitem aumentar o peso de decolagem e a carga, trazendo mais eficiência aos voos e missões de carga.

Bell Jet Ranger 206B

Ano de fabricação: 1982;

Capacidade: 4 passageiros;

Tipo: Monomotor;

Tempo de voo Assunção – Ciudad del Este: 1 hora 36 minutos.

O Bell 206B é um helicóptero leve versátil de 5 lugares (4 passageiros e um piloto), perfeito tanto para o transporte dentro da cidade quanto para voos intermunicipais mais longos. Assentos de couro, plásticos de luxo e arreios para ombros proporcionam o máximo conforto durante o voo, com duração de até 3 horas.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post