Relato de voo: Transporte de uma joia preciosa

Fretamentos / Relato de voo: Transporte de uma joia preciosa

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Desde 2016 operando no Brasil, a Flapper já tem se consolidado como referência no mercado de táxi aéreo e aviação executiva. Não à toa, fomos recentemente procurados para uma missão especial, que exigiu um planejamento logístico apurado e garantia de segurança de alto nível. O pedido? Fazer o transporte aéreo de um colar de luxo que estava vindo de Genebra, na Suíça, para o shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo.

Com sucesso, a missão foi cumprida. O que garantiu que esse trajeto fosse possível foi o serviço de excelência que a Flapper promove, com um sistema de pagamentos internacionais simplificado e eficiente e mais de 5.000 aeronaves ao redor do mundo, fruto da escolha criteriosa de parceiros com os quais atuamos.

Confira abaixo mais detalhes sobre a realização da operação, que deixa claro como todos os padrões de segurança seguidos pela Flapper resultam em uma viagem extremamente bem planejada e executada.

1º Trecho – Manaus – Campinas (Aeroporto de Viracopos)

O jato de porte médio Cessna Citation XLS, realizou a primeira parte do trecho no Brasil. Esta aeronave é uma das mais econômicas para realizar a rota, fator que influenciou na sua escolha. Com capacidade para realizar voos de média distância, configura a lista de uma das mais utilizadas do mundo.

Além disso, o XLS tem 2,3 metros cúbicos de armazenamento externo e um armário interno, oferecendo muito espaço de armazenamento de bagagem.

A rota teve como destino o Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas (SBKP; VCP), no interior de São Paulo. Este é um dos maiores aeródromos do país, e oferece toda a infraestrutura que a operação necessitava para completar essa parada estratégica com sucesso.

2º Trecho – Viracopos a São Paulo

Em Campinas, houve uma troca de aeronave. Deixando o jatinho, o colar foi transportado ao helicóptero Airbus H145, um helicóptero de última geração.

Esta versão do Airbus também conta com sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), que o proporciona uma segurança de voo sem precedentes, ideal para um tipo de itinerário como esse. O helicóptero conta, ainda, com motores Safran Arriel 1E2 bastante potentes e confiáveis, que oferecem excelente desempenho e autonomia. Assim, o H145 pode atingir até 244 km/h e voar por até três horas, mesmo estando com oito passageiros e oito malas.

Com toda essa potência, o trajeto ao Shopping Cidade Jardim, destino final do colar, foi ágil. O ponto de desembarque foi no heliponto local, o Real Estate Sales [JHSF], onde o valor transportado foi entregue de maneira impecável, com segurança e sem avarias, fazendo desta mais uma missão concluída com sucesso pela Flapper.

Contrate seu voo com a Flapper

Além de sermos o primeiro marketplace on-demand do Brasil em aviação executiva, nós contamos com dezenas de aeronaves adaptadas para o transporte de valores na América Latina, sendo líder regional no segmento. São oferecidas operações em diversos setores:

  • Serviços bancários: notas, moedas e bilhetes de loteria;
  • Indivíduos de alta renda: joias, arte fina, vinhos de colecionador, pedras preciosas, carimbos e objetos exóticos;
  • Mineração: ouro, prata, metais e matérias-primas de alto valor;
  • Diplomacia e organizações internacionais: documentos confidenciais e outros itens restritos;
  • Outros fretes especiais: desde itens numismáticos internacionais a carros de luxo.

Essas são operações complexas que dependem de autorizações internacionais e domésticas. Portanto, contar com o auxílio da nossa equipe é a melhor solução para que a logística saia conforme o esperado, sem chances de falhas ao transportar itens desses valores.

Temos, inclusive, um trabalho árduo para garantir que as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sejam respeitadas com o mais alto padrão. No geral, são diversos modelos disponíveis, para cargas de todos os tamanhos e itinerários de todas as distâncias. Saiba o que melhor se encaixa nas suas necessidades entrando em contato via:

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post