Phenom 100, o melhor jato da categoria é brasileiro

Consultoria Aeronáutica / Phenom 100, o melhor jato da categoria é brasileiro

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Fabricado em território brasileiro, o Embraer Phenom 100 é um very light jet que está no mercado desde 2008. Nestes 15 anos, a aeronave tem sido operada por diferentes companhias, empresas, instituições militares e executivos de todo o mundo, com mais de 400 entregas.

O sucesso deste avião executivo é a mescla da reconhecida expertise em engenharia e da habilidade refinada de construção pelas quais a construtora é reconhecida. Assim, falamos de um jato com interior projetado com nível de conforto elevado, cockpit silencioso e aviônicos integrados e de fácil leitura, resultando em um equipamento muito leve e muito rápido.

Interior diferenciado

Todo o luxo e requinte da cabine do Phenom 100 foi desenvolvido em colaboração com o BMW Group DesignworksUSA, gerando um ambiente equipado com assentos com design ergonômico, elegantes e confortáveis e um espaço sem precedentes, o maior da categoria. Sua cabine é alta e ampla, oferecendo espaço generoso para a cabeça e as pernas. O compartimento de bagagem traseiro de 2,4 m³ também impressiona.

Se destaca, ainda, entre os jatos super leves as grandes janelas da aeronave, tornando o interior iluminado e proporcionando viagens que te fazem desembarcar revigorado. Há, ainda, sistemas de entretenimento a bordo e um sistema de controle climático inteligente, que permite duas zonas de temperatura distintas.

Na configuração padrão, os passageiros se distribuem em quatro assentos dispostos em club seating. Além disso, a depender da montagem interna, é possível aumentar a capacidade para até seis passageiros. O máximo são oito ocupantes, contando com dois tripulantes da aeronave.

Um bar totalmente abastecido oferece o necessário aos passageiros. As grandes mesas tornam as reuniões de negócios no caminho confortáveis ​​e produtivas. Outras comodidades incluem um lavatório químico totalmente fechado. Dessa maneira, o Phenom 100 se apresenta como a opção ideal para escapadas de fim de semana ou voos executivos curtos.

Ficha técnica do Embraer Phenom 100

Conheça a configuração que faz do Phenom 100 um dos principais jatos do mercado

Tripulação: 1 ou 2 pilotos

Capacidade: 4 passageiros na configuração padrão. Até 6 a depender da disposição interior

Comprimento: 12,82 m

Envergadura: 12,3 m

Altura: 4,35 m

Área da asa: 18,76 m²

Peso vazio: 3.275 kg

Peso máximo de decolagem: 4.800 kg

Capacidade de combustível: 1.272 kg

Altura da cabine: 1,5m

Comprimento da cabine: 3,35 m

Motores: 2 motores turbofan Pratt & Whitney Canada PW617F1-E

Velocidade máxima: 864 km/h (Mach 0,7)

Velocidade de cruzeiro: 750 km/h 

Alcance: Entre 1.700 km e 2.100 km, dependendo do número de ocupantes

Altitude máxima: 12.497 m (41.000 pés)

Distância de decolagem: 975 m

Distância de pouso: 741 m (2.431 pés)

Aviônicos: Embraer “Prodigy Touch” Flight Deck (baseado no Garmin G3000)

Potência e eficácia

Todas essas configurações permitem ao Phenom 100 um desempenho de topo na sua categoria, sendo inclusive mais rápido do que todos os seus concorrentes, apesar de maior. Outro diferencial é a sua economia e a capacidade de um voo leve e tranquilo, fugindo do tráfego a 41 mil pés de altura.

Seus motores fornecem um overhaul de 3.500 horas e são extremamente eficientes quando o assunto é combustível. Além disso, eles foram desenvolvidos para a companhia brasileira pela Pratt & Whitney Canada, líder mundial do setor.

Além da potência, o Phenom 100 foi desenvolvido para facilitar a vida dos pilotos, tornando o manuseio do equipamento mais instintivo. O cockpit todo em vidro, escuro e silencioso mantém a inteligência do design de interiores que a aeronave apresenta. Enquanto isso, o sistema Prodigy Fligh Deck 100 – projetado por pilotos para pilotos – e os seus aviônicos de fácil leitura tornam a experiência de pilotagem mais intuitiva, possibilitando o manuseio por apenas um tripulante.

Adquira o seu Embraer Phenom 100 com a Flapper

“Pronto quando você estiver”, é esse o mote desta aeronave. Em resumo, estamos falando de um avião com o melhor da elegante engenharia da Embraer. Sua utilização é sem precedentes e se sustenta em quatro pilares vitais para qualquer jato competitivo: fácil operação; manutenção simples; confiabilidade excepcional; e vida útil econômica estendida.

Trata-se de uma aeronave, portanto, fácil de manter e fácil de operar. O Phenom 100 não exige vistorias constantes e a possibilidade de inspeções com maior intervalo são resultado da metodologia de manutenção desenvolvida para o modelo. Quanto à disponibilidade, o modelo foi projetado para uma vida econômica de 35.000 ciclos, muito acima dos seus concorrentes, que estão na casa dos 15.000 ciclos.

Para adquirir um destes, você pode contar com a Flapper. Nós oferecemos apoio durante todo o processo, realizando consultorias, negociando termos e condições, verificando documentos dos proprietários e da aeronave, visitando o avião para inspeção preliminar e muito mais.

Você também pode acessar a nossa plataforma de compras, disponível no site  ou no aplicativo, onde conhece todas as possibilidades de helicópteros e aviões que estão sendo comercializados neste momento. Com a Flapper, um processo complexo e burocrático torna-se uma tarefa simples de ser realizada. Conte conosco!

Our Services: Consultoria Aeronáutica, Venda de Aeronaves

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post