Pilatus PC-24, o jato executivo mais versátil do mercado

Fretamentos / Pilatus PC-24, o jato executivo mais versátil do mercado

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O grande diferencial do Pilatus PC-24 é a sua versatilidade. Parte disso se deve ao fato de ser o primeiro jato do mundo projetado para decolar e pousar em pistas sem vaporização e faixas de grama. Estima-se que ele esteja habilitado para pousar em mais de 21 mil pistas ao redor do mundo, feito inalcançável para a maioria dos jatos. Vem daí o seu apelido de o primeiro “Jato Super Versátil”.

O modelo foi apresentado ao público em 2013, durante a European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE) em Genebra, na Suíça. No ano seguinte, suas primeiras unidades foram lançadas. Desde o seu desenvolvimento, a promessa da fabricante era de que este seria um avião único, sem necessariamente se encaixar nas categorias mais comuns entre os jatos.

Nestes anos, tem sido elogiado pela combinação da versatilidade mencionada com conforto e desempenho, tornando-se rapidamente uma escolha popular entre proprietários de pequenas empresas e executivos em todo o mundo e sendo certificado para operar na grama, na terra molhada, no cascalho e na neve. Até 2022, já haviam sido entregues mais de cem unidades deste que é o primeiro jato executivo da fabricante suíça famosa por seus turboélices.

Conforto e versatilidade interna

A versatilidade do Pilatus PC-24 não se restringe apenas à sua capacidade de pousar em qualquer canto do mundo. A sua cabine, por exemplo, comporta oito passageiros, com quatro assentos voltados para frente e outros quatro em disposição de clube.

Com facilidade, porém, a configuração pode ser alterada para atender às suas necessidades específicas. É possível aumentar o número de poltronas, incluir mais espaço para bagagem ou até organizar uma área de trabalho, fundamental para aqueles que não querem perder a produtividade em nenhum momento do dia.

Além disso, o conforto vem no padrão dos melhores jatos executivos. As poltronas são largas e espaçosas. Com o sistema de iluminação e o ar-condicionado instalados, além de uma cabine famosa por ser silenciosa, os passageiros não terão dificuldades para desfrutar de uma viagem relaxante, independentemente do tamanho do trajeto.

O PC-24 conta, ainda, com amplo espaço para as bagagens. A aeronave foi pioneira, inclusive, ao ser o primeiro jato executivo a ser equipado com uma porta de carga do tamanho de um palete, o que torna a carga e descarga muito mais fácil e ágil.

Performance de primeira linha

Alimentado por dois motores Williams FJ44-4A turbofans, o Pilatus PC-24 tem desempenho excepcional em qualquer condição meteorológica, o que fortalece a sua capacidade de decolagem curta e pouso em superfícies irregulares.

Para garantir a segurança, a aeronave também é equipada com tecnologia avançada de navegação. É uma das ferramentas disponíveis o Advanced Cockpit Environment (ACE), que traz diversos recursos para reduzir a carga de trabalho do piloto, permitindo inclusive que o avião seja manuseado por apenas um profissional.

Além da performance invejável, que faz do PC-24 a escolha ideal para viagens que precisam ser feitas com agilidade e eficiência, esta aeronave é famosa por sua facilidade de manutenção e operação. Assim, esse avião suíço emerge como uma das principais opções para quem busca fazer uma escolha segura em um equipamento de qualidade elevada.

Ficha técnica do avião

Conheça algumas das características que fazem do Pilatus PC-24 uma aeronave tão especial.

Comprimento: 16,85m

Envergadura: 17m

Altura: 5,4m

Velocidade de cruzeiro: 815 km/h

Motores: Dois Williams FJ44-4A turbofans

Capacidade máxima para decolagem: 8.300 kg

Altitude máxima de operação: 45 mil pés (ou 13.716 quilômetros)

Alcance: 3.334 quilômetros

Equipe de bordo: Piloto e co-piloto

Passageiros: Até 10 passageiros, a depender da configuração

Volume de bagagem: 4,6m³

Altura da cabine: 1,55m

Sobre a Flapper

Tendo desembarcado no Brasil em 2016, a Flapper foi se desenvolvendo em um nicho inexplorado de voos compartilhados no mercado de aviação executiva no Brasil. Alguns anos depois, a companhia já é vista como referência para fretamento e táxi aéreo no país, atuando com voos executivos e de lazer, transportes de carga e valores, voos aeromédicos e muito mais.

Na hora de alugar seu avião ou helicóptero, você pode personalizar qualquer detalhe de acordo com a sua agenda e preferência. A Flapper atua com uma rede de parceiros que coloca à disposição dos clientes mais de 4.000 aeronaves, sempre com os melhores recursos humanos e tecnológicos disponíveis, além de todas as certificações de segurança e de atualização necessárias.

A empresa – o primeiro marketplace on-line sob demanda do setor por aqui – também atua com rotas fixas, como a entre Rio de Janeiro e São Paulo, ou em demandas sazonais, como em grandes eventos esportivos e festivais de música. Há opção, ainda, de voos compartilhados, sendo possível adquirir um assento uma viagem planejada por outro cliente ou comercializar assentos um uma viagem programada por você.

Desde 2022, a grande novidade da companhia é a entrada no setor de comercialização de aeronaves. O Pilatus PC-24 é uma das dezenas de opções que estão sendo vendidas na plataforma da Flapper, disponível no site ou no aplicativo. Não se trata apenas de corretagem. A companhia oferece diversos serviços adicionais, como a consultoria aeronáutica, verificações completas de jatos e helicópteros realizadas durante o momento de pré-venda e a transferência internacional da aeronave para o destino escolhido pelo cliente.

A equipe da Flapper te auxilia desde o primeiro momento nesse processo, fazendo a busca e a negociação da aeronave que melhor atende aos clientes e selecionando a melhor opção disponível no mercado, com suporte no Brasil e no exterior. Tem interesse em adquirir o seu próprio avião ou helicóptero? Entre em contato:

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post