Quais são os jatinhos dos famosos?

Fretamentos / Quais são os jatinhos dos famosos?

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Viajar pelo Brasil ou até para outros continentes sem precisar se preocupar com compra de passagens, horário do voo, procedimentos demorados check-in ou filas nos aeroportos, além da privacidade e do conforto, são vantagens conhecidas da aviação executiva. E alguns poucos felizardos podem dizer que não apenas viajam de jatinho, mas possuem o seu.

Entre grandes empresários, artistas e atletas, a lista de proprietários de aviões particulares não é muito extensa. Para se ter uma ideia, estima-se que haja mais de 50 milhões de milionários no planeta, mas o número de aviões particulares registrados ultrapassa por pouco os 20 mil.

Vamos conhecer algumas das aeronaves de celebridades brasileiras e estrangeiras:

Gusttavo Lima – Bombardier Global Express

O astro do sertanejo Gusttavo Lima é apreciador dos jatinhos. O Bombardier Global Express, a quarta aeronave do cantor conta com um impressionante alcance de 11,4 mil quilômetros e capacidade para transportar até 13 passageiros de forma confortável e com bastante luxo a bordo.

Ivete Sangalo – Cessna Citation 560XL

Uma das artistas mais queridas do Brasil, a baiana hoje pode se dar ao luxo de escolher onde quer fazer apresentações, diferente do começo de sua carreira quando a agenda estava sempre lotada. Mesmo assim, as viagens de jatinho são mais confortáveis e permitem o ganho de tempo necessário para a cantora retornar para a família mais rápido. Hoje, Ivete viaja a bordo do Cessna Citation 560XL, o mesmo modelo já utilizado pelo DJ e Produtor Alok.

Luan Santana – Cessna Citation CJ3

Um dos maiores nomes do sertanejo, Luan Santana já está em seu segundo avião particular – trocou um Cessna 560 Citation V por um exemplar da mesma empresa, o Citation CJ3. De acordo com o cantor, ele queria uma aeronave mais confortável e silenciosa. Como boa parte de seus voos acontecem após algum show, ele tenta descansar enquanto realiza os trechos.

O Citation CJ3 tem capacidade para 10 pessoas e 3,4 mil quilômetros de alcance.

Neymar – Cessna 680 Citation Sovereign

Outro exemplo de famoso que aprecia jatos, é o Neymar. O craque divide o tempo entre treinamentos, partidas e muitos compromissos comerciais, se deslocando por diferentes países da Europa e pelo Brasil.

Atualmente, Neymar viaja com o Cessna Citation Sovereign, um jato com capacidade para até 12 passageiros e que pode se deslocar a 850 km/h em voo de cruzeiro. Por outro lado, a autonomia de 5.400 km não é suficiente para o atleta viajar da França para o Brasil sem reabastecer.

Roberto Carlos – Gulfstream G280

Com mais de 50 anos de sucesso para chamar de seus, o rei Roberto Carlos tem dedicado os últimos anos a muitas apresentações em cruzeiros. Quando não está no mar, é a bordo do Gulfstream G280 que costuma voar para compromissos profissionais e para passar férias no Brasil ou em outros continentes.

O G280 tem capacidade para até 10 passageiros, autonomia para 6.667 km de voo e atinge 850 km/h em voo de cruzeiro.

Zé Felipe – Cessna Citation I

O Cantor Zé Felipe, famoso por hits do brega-funk, se desloca entre seus shows a bordo do Cessna Citation I. Um bimotor a jato com capacidade para até 5 passageiros. Este jato leve surpreende pela performance, podendo pousar em pistas com 1200m de comprimento, podendo voar até 2500 quilômetros, com uma velocidade de cruzeiro de 661 km/h.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post