Táxi aéreo de helicóptero – como contratar?

Fretamentos / Táxi aéreo de helicóptero – como contratar?

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Com uma frota de quase 200 helicópteros certificados para voos de táxi aéreo (ANAC, 2019), o Brasil é um dos líderes mundiais do setor. No entanto, a abundância de opções de aeronaves também significa que a escolha do modelo certo pode muitas vezes ser complicada, exigindo conhecimento sobre a aeronavegabilidade e adequação para uma determinada missão.

Para ajudar a fazer a melhor decisão quanto ao táxi aéreo de helicóptero ideal para a sua viagem ou propósito, confira nosso guia abaixo com o passo a passo de como contratar e realizar o aluguel de helicóptero, usando a plataforma Flapper como referência.

Vantagens de um marketplace

Antes de começar o passo a passo, vamos falar das vantagens de fazer a contratação do táxi aéreo de helicóptero em uma plataforma de marketplace – como a Flapper –, que garante uma transação segura e uma viagem confiável. Um dos benefícios é a garantia de que a aeronave é, de fato, de táxi aéreo. A Flapper, por exemplo, é a única empresa no Brasil homologada pela Wyvern Safety para voos fretados no mundo inteiro. Os associados da Wyvern são obrigados a trabalhar exclusivamente com aeronaves devidamente certificadas e possuir protocolos de gerenciamento de segurança (Safety Management System – SMS) avançados. A empresa é membro da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) e do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral (BGAST) da ANAC.

Utilizar um marketplace oferece uma escolha maior das possíveis opções de aeronaves disponíveis para a contratação. Com diversos produtos disponíveis na plataforma de compra e venda de produtos e serviços, a escolha não fica limitada a empresas de uma região ou por tipo de avião ou helicóptero.

Solicitar o serviço de táxi aéreo de helicóptero em uma plataforma do tipo também possibilita ter acesso a diversos detalhes, como os amenities oferecidos, fotos da aeronave, permissões de voo ou alcance em uma única tela.

Outra vantagem de fazer a contratação em um marketplace é a automatização de processos. O procedimento fica mais ágil, fácil e intuitivo. Além disso, ao fechar um táxi aéreo de helicóptero pela plataforma da Flapper, os City Managers da Flapper oferecerão um atendimento personalizado a cada cliente.

Como contratar um táxi aéreo de helicóptero

A seguir, vamos mostrar o passo a passo detalhado para fazer a contratação de um serviço de táxi aéreo de helicóptero em nossa ferramenta. Para exemplificar, vamos utilizar a rota São Paulo – Guarujá.

Primeiro passo – cotação

  • A cotação para o aluguel de helicóptero pode ser feita no nível de associação de cidades, onde o usuário escolhe uma combinação de dois helipontos no passo seguinte, por exemplo. As vantagens incluem (1) mais opções e (2) possibilidade de escolher de acordo com o menor preço.
  • O usuário também pode escolher uma rota específica antes, como por exemplo a São Paulo (SBMT) – Condomínio Marina Guarujá (ZMRG), e receber as opções de aeronaves disponíveis apenas para esse trecho.

Segundo passo – escolha da aeronave

As aeronaves na plataforma da Flapper são agrupadas por modelo e prefixo. Exemplo: um cliente buscando uma opção do helicóptero monomotor poderá escolher seu modelo preferido primeiro – por exemplo, um Esquilo B2 – e então prosseguir com a escolha de uma aeronave específica. Alguns dos fatores que afetam a decisão final incluem o tipo de interior, amenities disponíveis ou certificados de aeronavegabilidade e de segurança.

Terceiro passo – detalhes

Após fazer a escolha do táxi aéreo de helicóptero ideal para a sua necessidade, no próximo passo você consegue conferir todos os detalhes e fotos da aeronave. Entre as características do modelo disponíveis para verificação estão seus certificados, permissões, configuração de assentos e comodidades. Uma aeronave pode ou não estar equipada com ar condicionado, luz de leitura na cabine, headsets, assentos de couro e mais! Vale a pena também verificar a capacidade de bagagem de cada helicóptero. Alguns, como o R44, por exemplo, não possuem espaço adicional para bagagem.

Quarto passo – cotação

Depois de conferidos todos os atributos e checadas as fotos do helicóptero selecionado, chegou a hora de enviar a cotação online. Para prosseguir, é necessário concordar com os termos de usuário. O atendimento da Flapper – disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados, domingo e feriados das 10h às 15h – responderá em instantes no chat para fazer a confirmação de disponibilidade e preço.

Quinto passo – recebimento de proposta

No quinto passo, após o contato com o atendimento da Flapper, a equipe enviará uma proposta detalhada da contratação do serviço por meio de um link, com o preço final e disponibilidade de cada prefixo das aeronaves. Abaixo você pode conferir um exemplo de proposta para a rota Rio de Janeiro – Mangaratiba.

Sexto passo – assinatura de contrato

Com a proposta em mãos, chegou a hora de confirmar a contratação do táxi aéreo e assinar um contrato digital. Vale mencionar que as opções de pagamento oferecidos pela Flapper incluem:

  • Transferência bancária
  • Cartão de crédito para voos compartilhados

Os clientes recebem o contrato final por meio de um sistema de assinatura digital. O documento pode ser assinado por um cliente individual ou um grupo de até cinco pessoas.

Rápido e prático

A cotação feita de maneira online, como fazemos na Flapper, representa uma grande mudança no processo de contratação de táxi aéreo de helicóptero, trazendo praticidade e agilidade em uma plataforma confiável e segura.

Além dessa praticidade, ao solicitar o aluguel de helicóptero com a Flapper você tem a garantia de que a aeronave é de táxi aéreo e que passou por uma homologação adicional de segurança. Um leque maior de opções, sem limitações a empresas de uma única região ou tipo de aeronave, é oferecido para escolha.

Todos os detalhes como amenidades, permissões de voo, alcance e fotos do avião ou helicóptero ficam disponíveis em uma única tela, trazendo transparência para o processo. Sem contar toda a automatização possibilitada pela plataforma e o atendimento personalizado proporcionado por um City Managers da Flapper.

Em poucos passos, é possível pesquisar, escolher e contratar o serviço de táxi aéreo de helicóptero para diferentes rotas no Brasil que mais se encaixa nas suas necessidades e também orçamento.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post
  • Quanto custa fretar um jato privado para a Agrishow?

    See post