Táxi aéreo em Buenos Aires: Conheça as opções disponíveis

Fretamentos / Táxi aéreo em Buenos Aires: Conheça as opções disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Estimativas dão conta de que há aproximadamente 200 aeronaves disponíveis para aviação geral na Argentina, o que os posiciona como o terceiro maior mercado de aviação executiva da América Latina. Quando se fala em jatos, são cerca de 70 deles, um número praticamente tão expressivo quanto o do Brasil, apesar do tamanho menor e da concentração da operação de táxi aéreo ser em Buenos Aires.

Para dar uma estimativa do país, por exemplo, 44% dos voos são comerciais e 8% do estado e militares. Ou seja, cerca de 48% da movimentação aérea na Argentina é, sobretudo, de aviões e helicópteros particulares e fretados.

Uma novidade do mercado de aviação executiva em Buenos Aires e na Argentina, em geral, é a presença da Flapper, que tem, inclusive, aumentado as ofertas de patas vacías ou tramos vacíos, as famosas empty legs, viagens de reposicionamento que são comercializadas a preços mais baratos, ampliando o acesso à aviação executiva para mais pessoas.

Aeroportos mais populares para táxi aéreo em Buenos Aires

Conheça as principais opções para quem vai à capital argentina utilizando uma das aeronaves fretadas com a Flapper.

Aeroporto Internacional San Fernando – Buenos Aires [FDO; SADF]

Ao norte da capital federal da Argentina, está a cidade de San Fernando, distante cerca de 30 quilômetros do centro comercial do país. Lá está o principal aeródromo para voos fretados e táxi aéreo em Buenos Aires, também utilizado por escolas de voo.

Aeroparque Regional Jorge Newbery [AEP; SABE]

Outra opção que serve os viajantes de Buenos Aires é este pequeno aeródromo no bairro de Palermo, dentro da própria capital, a 6 quilômetros do centro da cidade. Além da aviação executiva, há operação comercial, com linhas domésticas e algumas rotas para outros países da América do Sul, sobretudo Brasil, Uruguai e Chile.

Outros aeroportos argentinos

Para quem pretende fazer escala em outra cidade, antes de rumar a Buenos Aires, tem outras opções importantes pelo país. Na universitária e segunda maior cidade do país, Córdoba, há o Aeroporto Internacional de Córdoba [COR; SACO]. Para quem vai a Bariloche ou a Mendonza, são opções – respectivamente – o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria [BRC; SAZS] e o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli [MDZ; SAME].

Táxi aéreo em Buenos Aires: Principais rotas internacionais

Buenos Aires é uma das mais importantes cidades da América Latina e, por isso, movimenta muitos cidadãos ao redor do mundo. Confira alguns dos destinos mais buscados pelos locais que partem da capital argentina a seguir.

Punta del Este (Uruguai)

Na península estreita do sudeste uruguaio, Punta, como é chamada pelos habitués, é uma das cidades mais queridas dos turistas argentinos e brasileiros. Trata-se de um local tipicamente uruguaio, com muitos surfistas e artesanato, mas sem perder o requinte e a sofisticação. Pela proximidade com Buenos Aires, a viagem pode ser feita tranquilamente a bordo de um helicóptero. As possibilidades de desembarque são muitas, mas as principais são: Aeroporto Internacional de Punta del Este [PDP; SULS] e o Aeroporto El Jaguel [SUPE].

Montevidéu (Uruguai)

Esta é uma cidade tão marcada pela presença de argentinos que há quem diga que seja mais uma província da Argentina. Uma das menores e mais pacatas capitais, mas de extrema importância, por ser o centro político, social, financeiro e cultural de um país como. Um local para aproveitar férias ao lado de familiares e amigos, mas também uma cidade para manter negócios. Para quem vai tomar um mate do outro lado da fronteira, o desembarque ocorre, principalmente, no Aeroporto Internacional Carrasco – Montevidéu [MVD; SUMU] e no Aeroporto Internacional Ángel Adami [SUAA].

São Paulo (Brasil)

Uma viagem muito comum, afinal estamos falando provavelmente das duas maiores ou mais relevantes cidades da América do Sul. São Paulo é outro local onde a presença de argentinos é massiva, sobretudo para negócios ou na área acadêmica. Não à toa, esse itinerário é um dos mais buscados quando falamos em táxi aéreo na Argentina. São Paulo, por sua vez, é repleta de locais para desembarque de aviação geral, como o Aeroporto de Congonhas [CGH; SBSP] ou o Aeroporto Campo de Marte [CDM; SBMT].

Rio de Janeiro (Brasil)

Se os argentinos vão a São Paulo a negócio, sabemos que amam as praias brasileiras, sobretudo as do Rio de Janeiro – um local de belezas naturais inacreditáveis, como o Pão de Açúcar e o Jardim Botânico, entre muitas outras, sem falar do Cristo Redentor. Qualquer visita dos hermanos à capital fluminense não nos deixa mentir, basta ver o entusiasmo. E quem vem da capital argentina ao Rio também conta com algumas opções de desembarque, como o Aeroporto de Jacarepaguá [RRJ; SBJR] ou mesmo o Aeroporto Santos Dumont [SDU; SBRJ].

Miami (EUA)

Praticamente uma capital latina dentro dos Estados Unidos, Miami é destino certo para quem vive nos países sul-americanos. Pela proximidade cultural e idiomática (são muitos os que falam espanhol em Miami), há diversos negócios sendo feitos entre empresários latino-americanos. Além disso, há o turismo: a cidade é conhecida por sua areia branca e água azul-turquesa em praias como a South Beach, além das edificações cheias de cor, com hotéis e casas noturnas que atraem gente de todo o mundo. O mais comum, em táxi aéreo, é desembarcar no Aeroporto Executivo Miami-Opa Locka [OPF; KOPF].

Santiago (Chile)

Mais um destino favorito dos argentinos, que quando não vão a Mendoza, optam pelas rotas vinícolas chilenas, começando por Santiago. A cidade é base para grande parte das atrações de turismo ecológico e natural que o Chile oferece, como a ida ao Deserto de Atacama. Além disso, trata-se de uma capital histórica, repleta de cultura, representada em museus, teatros, igrejas e muito mais. Para desembarcar na cidade, uma alternativa ao Aeroporto Internacional de Santiago de Chile [SCL; SCEL] é o Aeroporto Eulogio Sanchez [SCTB].

Nossas recomendações para voos domésticas partindo de Buenos Aires

Confira as cotações de alguns voos domésticos, partindo de Buenos Aires com destino a algumas das mais relevantes cidades argentinas.

Bariloche

Modelo: Citation CJ1

Passageiros: 6

Tempo de voo: 2h30

Mendoza

Modelo: Piper Navajo

Passageiros: 8

Tempo de voo: 3h30

Mar del Plata

Modelo: Learjet 60

Passageiros: 8

Tempo de voo: 36min

San Martin de los Andes

Modelo: Hawker 800XP

Passageiros: 8

Tempo de voo: 2h

Salta

Modelo: Citation I

Passageiros: 7

Tempo de voo: 2h30

Ushuaia

Modelo: Dassault 900EX EASy

Passageiros: 12

Tempo de voo: 3h

Sobre a Flapper

Cada vez mais alçando voos maiores, a Flapper tem fortalecido a sua operação na América Latina, depois de ter se consolidar como o primeiro marketplace online de aviação privada sob demanda do Brasil.

O intuito da operação é ampliar acesso ao fretamento e ao táxi aéreo para cada vez mais pessoas, que podem optar por diversos tipos de aeronaves e, ainda, as empty legs e os voos compartilhados.

Acesse a plataforma de cotação da Flapper, via aplicativo ou site, e verifique quais são as opções que mais se adequam a sua realidade. Todos os detalhes podem ser personalizados de acordo com a sua agenda. A partir do momento de decisão, nossa equipe providenciará toda a operação, garantindo que a sua única responsabilidade seja aproveitar o seu voo com tranquilidade e segurança. 

Fale conosco em:

whatsapp

Our Services: Fretamentos

See also

  • Relato de voo: Transporte de uma joia preciosa

    See post
  • Táxi aéreo de UTI: João Pessoa – São Paulo

    See post
  • Flapper e Destinus anunciam acordo para o lançamento futuro de voos de carga movidos a hidrogênio

    See post