Táxi aéreo na Sardenha

Fretamentos / Táxi aéreo na Sardenha

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A Sardenha é uma das ilhas mais belas e encantadoras do meditarrêno. Localizada ao sul da Itália, é o destino perfeito para quem busca tranquilidade, dias ensolarados, praias paradisíacas e belas paisagens naturais. Com mais de 2.000 quilômetros de costa, possui toda a infraestrutura necessária para receber turistas que chegam ou partem da ilha através de seus aeroportos ou heliportos.

O que fazer na Sardenha

Costa Esmeralda

A Costa Esmeralda é o cartão postal da ilha da Sardenha e um dos destinos de verão mais requisitados entre os europeus. A região que vai de Porto Cervo até Baja Sardina, incluindo La Maddalena, recebe o nome exatamente pela cor esmeralda de seu mar. Localizada no nordeste da Sardenha, dispõe de 56 km de baías, que oferecem uma série de atividades, como passeios de barco, esportes aquáticos e trilhas para caminhadas em meio à natureza. A Costa Esmeralda é também conhecida por sua culinária local, que inclui pratos de frutos do mar frescos e vinhos deliciosos

Olbia

Olbia é uma cidade antiga, que tem suas raízes na época da colonização grega e romana, e que hoje em dia é um destino turístico luxuoso. É conhecida por seu porto movimentado, que serve como ponto de partida para muitos passeios às ilhas vizinhas, como a famosa ilha de Caprera. Além disso, Olbia possui uma rica história, com monumentos históricos e sítios arqueológicos, como as ruínas da cidade romana de Olbia e a Igreja de São Simplício, construída no século XI.

A cidade tem uma atmosfera encantadora, com ruas estreitas de paralelepípedos e praças pitorescas, onde se pode desfrutar da gastronomia local em restaurantes com estrelas Michelin ou relaxar em um ambientes acolhedores. Olbia também é um centro comercial importante, com muitas lojas e mercados, onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos típicos da região, como vinhos e azeites. Podemos encontrar também uma série de eventos culturais, como festivais de música, exposições e feiras, que atraem visitantes de toda a Itália e do exterior.

Além de todas essas atrações, Olbia é cercada por uma paisagem natural espetacular, com praias de areia branca e águas cristalinas, como a Praia Pittulongu e a Praia de Porto Istana. As famosas montanhas oferecem diversas opções de trilhas para caminhadas, onde é possível explorar a natureza exuberante da Sardenha.

Mais ao norte, encontra-se Porto Cervo, fundada na década de 1960 como um centro turístico para a elite europeia, desde então se tornou um dos destinos mais exclusivos da Itália. Famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas, como a Spiaggia del Principe e a Spiaggia del Pevero, que oferecem um cenário espetacular e diversos hotéis cinco estrelas que agradam os hóspedes mais exigentes. A cidade também é um paraíso para os amantes da vela, com seu porto movimentado e uma série de regatas que acontecem ao longo do ano.

Além das praias, Porto Cervo oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes sofisticados até cafés descontraídos. A cidade é conhecida por sua culinária local, que inclui pratos de frutos do mar frescos e deliciosos vinhos italianos.

Porto Cervo é um destino de férias ideal para aqueles que buscam luxo, beleza natural e um ambiente sofisticado. É uma cidade que oferece tudo o que se pode desejar em termos de conforto, diversão e entretenimento, tornando-se um dos destinos turísticos mais procurados da Itália.

Aeroporto

O Aeroporto Olbia Costa Esmeralda [OLB, LIEO] é a principal porta de entrada para a ilha e recebe voos de toda a Europa. Durante os meses de verão, quando o tráfego de aeronaves aumenta, uma opção conveniente é contratar um táxi aéreo, que permite economizar tempo ao evitar longas filas e além da comodidade de realizar o embarque e desembarque em um terminal privativo.

 La Maddalena

Sete ilhas compõem o arquipélago de La Maddalena. É uma região de grande beleza natural, conhecida por suas praias deslumbrantes, águas cristalinas e natureza preservada.

As sete ilhas são: La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Spargi, Budelli, Razzoli e Santa Maria. Com características únicas, se tornam um destino turístico muito visado na época de verão. A ilha de Caprera, por exemplo, é conhecida por sua natureza intocada e por abrigar o Museu Giuseppe Garibaldi, dedicado ao famoso herói nacional italiano. Já a ilha de Budelli é famosa por sua Spiaggia Rosa, uma praia de areia rosa que é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

O Arquipélago de La Maddalena é um destino requisitado para atividades ao ar livre, como caminhadas, mergulho, natação e windsurf. A ilha de Santo Stefano tem algumas das trilhas mais populares da região, que levam a vistas incríveis da paisagem marítima. A área também é famosa pela vela, com muitas competições realizadas ao longo do ano.

Cagliari, a capital

Cagliari é a capital e maior cidade da Sardenha. Situada na costa sul da ilha, é conhecida por suas praias deslumbrantes, arquitetura histórica e animada cena cultural.

A cidade tem uma história rica que remonta aos tempos antigos, com muitas evidências de assentamentos fenícios, romanos e bizantinos. A cidade velha, conhecida como Castello, é uma atração turística popular, com suas muralhas antigas e ruas estreitas de paralelepípedos. Aqui, os visitantes podem explorar o Castelo de São Miguel, a Catedral de Santa Maria e o Museu Arqueológico Nacional de Cagliari, que abriga artefatos antigos e exposições que contam a história da Sardenha.

Além de sua história e arquitetura, Cagliari é famosa por suas praias de areia branca, como a Poetto, uma das praias mais longas da região, com mais de 8 km de extensão. A cidade é um importante centro cultural da Sardenha, com muitos eventos e festivais ao longo do ano. O Carnaval de Cagliari é um dos mais importantes da Itália, com desfiles coloridos e animados, e a Noite Branca é um evento anual que celebra a cultura e a música da cidade.

A culinária de Cagliari é deliciosa e inclui pratos típicos da Sardenha, como o porceddu, um cordeiro assado, e o culurgiones, uma massa recheada com batata e hortelã. A cidade também é conhecida por seus vinhos locais, como o Cannonau e o Vermentino.

Aeroporto

Localizado a apenas 7 km do centro da cidade, o Aeroporto Cagliari Elmas [CAG, LIEE] é um dos mais movimentados aeroportos da Sardenha. Em 2003 teve seu terminal ampliado e, hoje tem capacidade para receber até 5 milhões de passageiros por ano, provenientes de diversos destinos.

De Milão a Olbia: a rota mais requisitada

Uma das principais rotas para chegar à Sardenha é a partir do Aeroporto de Milão-Linate [LIN, LIML]. Com instalações modernas e bem equipadas, o aeroporto conta com uma variedade de opções de lojas para compras, restaurantes e serviços VIPs.

Viajar de jato particular é uma das formas mais ágeis de se deslocar entre as duas cidades, o trajeto leva menos de uma hora e são várias as opções de aeronaves.
Confira abaixo a sugestão de nossa equipe: 

Citation VII

O Citation VII possui um dos melhores desempenhos aerodinâmicos da categoria midsize jet. Seu motor contribui para uma subida rápida e segura, chegando a 37.000 pés em apenas dezoito minutos. A parte interna da aeronave oferece uma experiência de voo ainda mais agradável. As comodidades incluem uma cozinha parcial e um sistema de entretenimento na cabine, acomodando confortavelmente até 7 passageiros.

Táxi aéreo na Sardenha: outras rotas

Roma – Olbia

Uma outra boa opção é fretar uma aeronave diretamente da capital, Roma. O Aeroporto Roma Urbe (LIRU) é dedicado à aviação privada e executiva, e de lá partem diversos voos em direção à ilha.

Por possuir um heliponto anexo, outra boa alternativa é voar de helicóptero. A saída por Roma é uma excelente opção para garantir economia de tempo e toda a exclusividade que este aeroporto tem a oferecer.

Bell 427

Este é um helicóptero bimotor que oferece um alto nível de conforto e segurança. Ele  apresenta interior moderno e conta com uma cabine espaçosa que acomoda até seis passageiros. Para garantir uma viagem suave e silenciosa, possui um sistema aviônico avançado e fuselagem composta. Ideal para uma viagem de férias, este modelo conta com um amplo bagageiro que comporta três malas grandes ou seis de tamanho médio.

Airbus EC130 B4

O helicóptero monomotor é preparado para oferecer experiências de voo VIP. A cabine espaçosa é capaz de acomodar até 7 passageiros em uma configuração club seating, isto é, assentos voltados uns para os outros. Além disso, conta com grandes compartimentos de bagagem, sistema de ar condicionado padrão, fones de ouvido Bose e bancos de couro, complementando o interior deste magnífico helicóptero executivo.

Outras Aeronaves disponíveis

Citation CJ3

Este incrível modelo de categoria light jet reúne tudo o que há de melhor em um jato executivo de alto padrão. Ideal para viagens de curta e média distância, sua disposição é especialmente pensada para proporcionar melhor conforto aos passageiros. Ele apresenta interior com assentos de couro, mesas dobráveis e um minibar. Dentre as comodidades, também destacamos o lavatório, sistema de entretenimento a bordo e uma cabine excepcionalmente silenciosa.

Praetor 600

A aeronave se destaca por sua motorização potente, winglets aerodinâmicos e capacidade de combustível ampliada, tornando-a uma das mais velozes e autônomas de sua categoria.

O interior é luxuosamente decorado com materiais do mais alto padrão, dispõe de assentos reclináveis em toda a cabine, podendo ser transformados em confortáveis camas. A aeronave também conta com uma cozinha funcional, equipada com micro-ondas, forno, geladeira e cafeteira, um ambiente perfeitamente projetado para atender a todos os desejos durante o voo.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post