Táxi Aéreo no México: Conheça as opções disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo no México: Conheça as opções disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Os mexicanos estão entre os principais mercados do mundo quando se fala em aviação executiva. Talvez pela proximidade com os Estados Unidos, o país latino se destaque tanto no segmento, que engloba o fretamento de jatos e a operação de táxi aéreo no México. Só entre jatos, aliás, são quase mil no país, um número que o posiciona só abaixo dos vizinhos ao Norte.

Em relação a todos os tipos de aeronaves privadas que compõem a aviação executiva mexicana, segundo dados compilados pela Federação Mexicana de Pilotos e Proprietários de Aviões, são cerca de 7.700. Um número muito superior aos da aviação comercial, que possui cerca de 1.600 aviões.

Segundo a associação, o setor da aviação privada no México representa cerca de 80% de toda a atividade aérea do país. Cerca de 17% são de responsabilidade da aviação comercial, enquanto o restante é movimentado pelas aeronaves estatais e militares.

Aeroportos disponíveis

Quando falamos de voos fretados, nem sempre os aeroportos tradicionais são os mais utilizados. Confira, a seguir, quais são as principais opções para quem busca os serviços de táxi aéreo no México.

Aeroporto Internacional Licenciado Adolfo López Mateos ou Aeroporto Internacional de Toluca [TLC; MMTO]:

Esta é a principal alternativa em relação ao movimentado Aeroporto Internacional da Cidade do México, o maior do país. Está apenas a 40 quilômetros do bairro de Santa Fe, o centro financeiro da capital mexicana, sendo um grande atrativo para os viajantes executivos, que em cerca de 30 minutos estão em uma das mais importantes regiões locais. Sua localização estratégica o faz o quarto maior aeroporto mexicano.

Aeroporto Internacional de Los Cabos [SJD; MMSD]:

Outro importante local quando se fala em táxi aéreo no México é este em San José del Cabo, capital do estado de Baja California Sur, um dos maiores atrativos turísticos do país por ser uma região banhada pelo Oceano Pacífico. É o sexto maior aeroporto local.

Aeroporto Internacional Licenciado Gustavo Díaz Ordaz [PVR; MMPR]:

Mais um aeroporto que atrai os voos fretados por estar em um ambiente turístico. Sua localização é em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, cidade que mistura um vilarejo histórico às praias locais. Conta com um espaço inteiramente dedicado às Forças Armadas Mexicanas, a Estación Aérea Militar No.5.

Principais rotas internacionais: táxi aéreo no México

Conheça algumas das principais viagens internacionais realizadas a partir do México. Clique nos subtítulos para conferir todas as opções de aeronaves, aeródromos e cotações.

Los Cabos – Van Nuys

Rotas comuns são as que ligam os litorais dos vizinhos mexicanos e estadunidenses. A mais popular delas, por exemplo, é a de retorno de Los Cabos [SJD; MMSD] com destino ao Aeroporto Van Nuys [VNY; KVNY], homônimo ao bairro onde está em Los Angeles, nos Estados Unidos. Dados apontam que em 2020, o local teve mais de 232 mil operações de aeronaves.

Los Cabos – Santa Ana

Outro itinerário importante liga Los Cabos ao Aeroporto John Wayne [SNA; KSNA], localizado em Santa Ana, cidade da Grande Los Angeles, cujo nome corresponde ao apelido pelo qual o aeroporto é conhecido. Atende, ainda, a região de Orange County, importante condado da Califórnia, na área metropolitana da capital local.

Los Cabos – Los Angeles

Mais uma rota entre Baja California (México) e Califórnia (EUA). Desta vez, a opção é o Aeroporto Internacional de Los Angeles [LAX; KLAX], simplesmente o local de maior movimentação de pessoas embarcando e desembarcando em seus destinos iniciais e/ou finais do mundo. Está em Westchester, um bairro a 30 quilômetros do centro da cidade. Além disso, é o aeroporto mais próximo da importante região de South Bay, onde se faz turismo e negócios.

Puerto Vallarta – Los Angeles

Esta é outra região em que o táxi aéreo no México é muito forte, como já vimos pela importância do Aeroporto Internacional Licenciado Gustavo Díaz Ordaz [PVR; MMPR]. Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, é famosa por seus resorts e praias paradisíacas, bem como pelas atividades de esportes aquáticos e a vida noturna.

Puerto Vallarta – San Diego

Ainda em Puerto Vallarta, um itinerário muito buscado é em direção a San Diego, cidade próxima à fronteira entre México e Estados Unidos e uma das principais cidades da Costa Oeste estadunidense, repleta de museus, jardins e teatros. É a segunda mais populosa da Califórnia e conta com algumas opções de aeródromos, tais quais o Aeroporto Internacional de San Diego [SAN; KSAN] e o Aeroporto Brown Field Municipal [SDM; KSDM].

Toluca – Miami

Esse itinerário liga dois dos principais centros da América do Norte: a Cidade do México, através da vizinha Toluca, e Miami, nos Estados Unidos. Embora o Aeroporto Internacional de Miami [MIA; KMIA] seja uma opção, o mais comum em voos fretados e de táxi aéreo é a utilização do Aeroporto Executivo Miami-Opa Locka [OPF; KOPF], localizado no condado Dade, a 18 quilômetros do centro de Miami.

Nossas recomendações para voos domésticos de táxi aéreo no México

A seguir, confira a cotação dos principais voos domésticos em termos de aviação executiva.

Toluca – Los Cabos

Modelo: Learjet 35A

Passageiros: 8

Tempo de voo: 1h50

Toluca – Puerto Vallarta

Modelo: Pilatus PC-12

Passageiros: 8

Tempo de voo: 1h30

Toluca – Cancún

Modelo: Gulfstream G200

Passageiros: 11

Tempo de voo: 2h

Toluca – Monterrey

Modelo: Phenom 100

Passageiros: 5

Tempo de voo: 1h10

Toluca – Guadalajara

Modelo: Hawker 400A

Passageiros: 7

Tempo de voo: 1h10

Sobre a Flapper

Há anos sendo referência como marketplace online e sob demanda de aviação executiva no Brasil, a Flapper tem fortalecido cada vez mais a sua presença em outros continentes e países. Trata-se, afinal, da melhor opção para fretar voos ou reservar táxi aéreo no México sem dor de cabeça, de maneira segura, prática e ágil, garantindo uma experiência inesquecível.

A Flapper trabalha com os melhores parceiros disponíveis em cada uma das praças de atuação, sempre exigindo que equipes, pilotos e aeronaves tenham todas as certificações de treinamento, segurança e manutenção em dia.

Para reservar a sua viagem, basta acessar nossa plataforma de cotação no site ou no aplicativo e explorar todas as opções. Você pode escolher as datas e as localidades que melhor se adequem aos seus interesses e conhecer as centenas de aviões e helicópteros disponíveis. Para viagens a negócio ou lazer, voe com a Flapper! Para mais informações, entre em contato em:

whatsapp

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post