Transfer de Helicóptero de Florianópolis a Ponta dos Ganchos

Fretamentos / Transfer de Helicóptero de Florianópolis a Ponta dos Ganchos

Mudar idioma: pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A cerca de 55 quilômetros ao norte da capital catarinense, está uma pequena cidade que tem se tornado, pouco a pouco, um dos destinos favoritos do estado. Falamos de Governador Celso Ramos, um município de aproximadamente 15 mil habitantes, cuja força está baseada na pesca e no turismo. E esse aumento de interesse tem sido acompanhado do crescimento da busca de transfers de helicóptero de Florianópolis a Ponta dos Ganchos (PDGH).

O heliponto em questão faz referência ao nome da principal praia local: a Praia de Ganchos de Fora. Ele está dentro do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, destaqueem hotelaria de luxo no Brasil, localizado em uma península particular imersa em uma natureza exuberante – entre montanhas verdes, águas claras e areia branca. 

O local possui uma área de pouso particular, de onde costumam sair passeios e voos panorâmicos para outros destinos catarinenses famosos, como Ilha de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema/Porto Belo e Praias do Norte/Lagoa da Conceição/Beira Mar Norte. 

Governador Celso Ramos de táxi aéreo

Quem vai à cidade via transfer de helicóptero, encontrará uma região repleta de praias – são mais de 30! –, baías, penínsulas e reservas ecológicas. Faz parte da proteção do poder público recursos como a nascentes e florestas da Serra da Armação e a biodiversidade local, que possui diversas espécies de flora e fauna, entre as quais o boto-cinza. 

Outro ponto turístico de destaque na cidade é a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, a maior de três fortificações que os portugueses construíram entre Florianópolis e Governador Celso Ramos, no século XVIII. Lá ocorreu o desfecho da Revolução Federalista, em 1894. Data da mesma época a Igreja Nossa Senhora da Piedade, também em estilo colonial português.

É forte, ainda, o turismo religioso de Governador Celso Ramos. Há a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em fevereiro pelas ruas da cidade, e a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no período de Pentecostes, sempre em julho. 

Quem fica no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, conta com exclusividade única. São 25 bangalôs, divididos em um espaço de 80 mil m², que recebem até duas pessoas. A vista é para o mar da Costa Esmeralda e há serviços como piscinas climatizadas, sauna seca, hidromassagem e outros benefícios. 

Também é forte a gastronomia oferecida no local, muito famosa em todo o estado. Ali, são oferecidos pratos baseados na culinária clássica, mas com a adição de técnicas contemporâneas e da busca por valorização da culinária regional brasileira. Quem conduz o serviço é o premiado chef José Nero. 

De onde partir em Florianópolis? 

Quem vai ao Ponta dos Ganchos (PDGH) a partir da capital catarinense parte, sobretudo, de alguns dos principais equipamentos locais. O maior deles, que também opera transfers e táxi aéreo, é o Aeroporto Internacional – Hercílio Luz (FLN; SBFL), no sul da ilha, a aproximadamente 12 quilômetros do centro. 

O Aeroclube de Santa Catarina (SSKT) é outra opção de local de embarque. Fica na cidade de São José, vizinha de Florianópolis, constituindo sua região metropolitana. Não é muito mais distante do centro florianopolitano do que o principal aeroporto da cidade. 

Outras opções relevantes são os helipontos do Majestic Palace Hotel (PMSC) e da Casa d’Agronômica (ZCDA), no Palácio Residencial do Governador de Santa Catarina. 

Transfer Florianópolis – Ponta dos Ganchos: aeronaves disponíveis

Conheça algumas das principais opções de helicópteros para esse itinerário.

Jet Ranger 206B – 18 minutos

A opção mais barata para esse trecho, provavelmente, é o Bell 206B JetRanger III, um helicóptero versátil de cinco lugares (quatro passageiros e um piloto). É adequado tanto para missões de mobilidade urbana, quanto para voos panorâmicos. Tem assentos de couro, partes plásticas de luxo e ar-condicionado, garantindo o máximo conforto durante o voo. Tem uma cabine espaçosa e com espaço extra para as pernas de passageiros mais altos.

Airbus AS350 B2 – 18 minutos

Popularmente conhecido como Esquilo, esse modelo acomoda cinco passageiros – um ao lado do piloto e quatro nos assentos traseiros. É um dos maiores helicópteros monomotores de sua classe e ideal para transporte corporativo e turismo. Tem assentos anatômicose voltados para a frente, permitindo que os passageiros desfrutam facilmente da vista panorâmica de suas grandes janelas. Trata-se de um modelo polivalente, apreciado por sua durabilidade, carga útil pesada e economia de custos. 

Airbus EC130 B4 – 19 minutos

Outro modelo Airbus, o Eurocopter é um monomotor feito sob medida para passeios turísticos e missões VIP. Acomoda até sete passageiros em uma espaçosa cabine.Conta com o silencioso rotor de cauda fan-in-fin, o que o torna extremamente discreto em áreas urbanas. 

Bell 429 – 16 minutos

Elogiado por sua velocidade, alcance e cabine espaçosa, esse modelo é sinônimo de estilo, voando mais longe, mais rápido e mais confortavelmente do que qualquer um de seus antecessores. Seu interior de couro combina com comodidades luxuosas, enquanto a moderna aviônica garante maior consciência situacional, permitindo operações em espaços mais limitados. Seu sistema de redução de ruído permite conversas em nível de voz normal.

Sikorsky S-76C – 12 minutos

Uma aeronave originalmente projetada para rigorosas demandas do transporte offshore de petróleo e gás. Também se encaixa em outros segmentos, como ambulância aérea e transporte executivo. É extremamente seguro, alcança uma velocidade de até 280 km/h e tem capacidade para até 12 passageiros. 

Reserve seu helicóptero com a Flapper

Quer conhecer Governador Celso Ramos e o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort? Então voe com a Flapper. Para reservar o seu transfer é muito simples: basta acessar a nossa plataforma de cotação, via aplicativo ou site, para indicar as datas e horários que prefere e começar a explorar as opções de helicópteros.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post