Saiba quais são as aeronaves mais novas disponíveis para fretamento no Brasil

Fretamentos / Saiba quais são as aeronaves mais novas disponíveis para fretamento no Brasil

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O Brasil tem experimentado um notável crescimento no setor de táxi aéreo, refletido na entrega de mais de 3.750 aeronaves entre 2022 e 2023. O número representa um aumento de quase 7% em comparação ao ano anterior. Já a frota de aeronaves empregadas no setor de táxi aéreo no país, passou por um processo significativo de renovação nos últimos 10 anos, resultando na redução da idade média das aeronaves de 25 para 22 anos. Essas transformações não apenas evidenciam a expansão do mercado aéreo brasileiro, como também demonstram um compromisso substancial em aprimorar a eficiência e segurança nas operações aéreas na região.

Conheça as aeronaves executivas mais novas do Brasil

Pilatus PC-24 | Ano de fabricação: 2023

O PC-24 é uma das aeronaves pioneiras na categoria de jatos projetados para realizar operações de decolagem e pouso em pistas não pavimentadas, como aquelas feitas de terra ou grama. Essa característica o capacita a aterrissar em mais de 21 mil pistas em todo o mundo, uma possibilidade inacessível para a maioria das outras aeronaves a jato. Não é à toa que a Pilatus, sua fabricante, o denomina como o “Primeiro Jato Super Versátil” do mundo. A porta de carga permite a descarga eficiente de bagagens pesadas e carga, enquanto a cabine espaçosa oferece acomodação confortável para até oito passageiros em um ambiente de clube duplo.

King Air B260 | Ano de fabricação: 2023

Como uma evolução do já bem-sucedido King Air 250 da Beechcraft, o King Air B260 eleva a experiência dos passageiros a um novo patamar. Este avanço não apenas aprimora a comodidade a bordo, mas também amplia significativamente sua capacidade de alcançar destinos distantes de maneira eficiente. A inclusão de radares meteorológicos, como equipamento padrão, proporciona aos pilotos informações cruciais para aperfeiçoar a segurança de voo. Com a capacidade de transportar até oito passageiros, incluindo quatro em configuração club seating, o King Air B260 oferece um nível incomparável de versatilidade, conforto e eficiência em relação às demais aeronaves da categoria dos turbo-hélices.

Airbus H145 | Ano de fabricação: 2022

Fabricado pela renomada Airbus, o H145 representa a modernidade e segurança entre as asas rotativas. Como a versão mais recente e avançada da série 145, este helicóptero se destaca por sua cabine substancialmente ampliada, proporcionando uma visão externa excepcional tanto para pilotos quanto para passageiros. A implementação do sistema de Controle Digital de Motor de Autoridade Total (FADEC) assegura um patamar inigualável de segurança de voo. Além disso, incorpora um sistema de rotor de última geração, o que resulta em uma notável redução de ruídos e vibrações. Equipado com dois robustos e confiáveis motores Safran Arriel 1E2, este helicóptero oferece autonomia e desempenho excepcional. Com uma velocidade de cruzeiro de até 244 km/h, o H145 é capaz de efetuar voos de até 3 horas com capacidade para transportar 8 passageiros e acomodar 8 malas de tamanho médio com conforto e eficiência.

Pilatus PC-12 | Ano de fabricação: 2021

O Pilatus PC-12, de fabricação suíça, se distingue como uma referência em eficiência e desempenho no segmento de turbo-hélices monomotores. A aeronave une velocidade, conforto e segurança típicos de aeronaves bimotores com a vantajosa relação custo-benefício associada ao King Air C90. O Pilatus PC-12 é uma opção versátil, ideal para deslocamentos de curta distância, incluindo escapadas de fim de semana. O layout executivo da cabine, que acomoda quatro poltronas dispostas ao redor de uma mesa, bem como quatro poltronas voltadas para a frente, é um convite ao conforto e funcionalidade. Os premiados motores Pratt & Whitney, ostentam um histórico de segurança exemplar. Já  eficiente compartimento de bagagem interno, acomoda 6 malas de pequeno porte e 2 mochilas, totalizando 1,1 m³ / 40 ft³ de capacidade.

Caravan EX | Ano de fabricação: 2021

A mais recente inclusão da ilustre família Caravan apresenta diversos aprimoramentos, incluindo a incorporação de aviônicos Garmin 1000 e a introdução de novos motores. O design, que alia estabilidade icônica, confiabilidade inigualável e espaço de bagagem sem precedentes, possibilita voos para diversos destinos. O espaço interno com capacidade para acomodar 9 passageiros em um layout de transporte regional, incorpora as melhores características dos predecessores desta família, permitindo voos com potência máxima de cruzeiro que se estendem por 5 horas.

Phenom 100 | Ano de fabricação: 2021

Este Very Light Jet possui a maior cabine e janelas de sua categoria. A ampla e alta cabine,  proporciona generoso espaço para a cabeça e pernas dos seus 4 passageiros, enquanto o bar, convenientemente abastecido, atende às necessidades a bordo. As amplas mesas a bordo proporcionam o ambiente perfeito para reuniões de negócios produtivas durante os deslocamentos. Outras comodidades englobam um lavatório químico totalmente fechado. Produzido e fabricado pela brasileira Embraer, o Phenom 100 é especialmente indicado para escapadas de fim de semana ou para itinerários de curta distância.

Phenom 300E | Ano de fabricação: 2020

Esta versão recente do light jet mais vendido em todo o mundo vem equipada com interior mais espaçoso, projetado por renomados estúdios de design. As comodidades a bordo incluem um lavatório fechado, uma cozinha bem equipada, um suporte dedicado para equipamentos de esqui e um sistema de entretenimento aprimorado. Os assentos de couro ajustáveis não apenas oferecem espaço adicional, como também se destacam pelos apoios de cabeça extensíveis, apoios de pernas e apoios de braços retráteis. O Phenom 300E mantém as respeitáveis capacidades de alcance e velocidade de seu antecessor, podendo cobrir distâncias de até 3.650 km (1.970 NM) e atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 839 quilômetros por hora. No ambiente interno da cabine, onze janelas garantem uma profusão de luz natural durante os voos diurnos para 8 passageiros.

Agusta AW109SP Grand New | Ano de fabricação: 2020

O “Grand New” é a mais recente adição à renomada série Grand da Agusta, se destacando por seus avançados aviônicos com visão noturna, ideal para operações em terrenos desafiadores. Essa aeronave bimotora, oferece uma experiência de voo suave e silenciosa devido à cabine de baixa vibração e ruído. A segurança é uma prioridade, evidenciada por assentos de alta resistência, motores de última geração e tanques de combustível confiáveis. A espaçosa cabine, revestida em couro, acomoda confortavelmente até seis passageiros e possui um compartimento de bagagem externo generoso. As amplas portas deslizantes, os apoios de braços dobráveis, fones de ouvido Bose e o sistema de controle de ambiente (ECS) garantem conforto e conveniência superiores aos passageiros durante o itinerário.

Hondajet Elite | Ano de fabricação: 2019

Lançado no ano de 2018, o Honda Elite é um avanço notável em termos de desempenho e aviônicos, complementado por interiores elegantemente refinados. Com uma distância de decolagem de 1.064 metros, fica lado a lado com o Citation M2 em termos de requisitos de pista e supera o Phenom 100 e a família de jatos Phenom 300. O alcance da aeronave foi notavelmente estendido para 2.661 quilômetros (1.437 milhas náuticas) graças à inclusão de um tanque de combustível auxiliar e melhorias aerodinâmicas. A cabine do modelo Elite é configurada com quatro assentos dispostos em um arranjo de clube, acompanhados por um assento adicional voltado para a entrada. A adição de uma cozinha parcial agora é um recurso padrão. A decisão de montar os motores sobre a asa resultou em níveis de ruído substancialmente mais baixos. A aeronave oferece dois compartimentos de bagagem: um na parte traseira e outro na parte dianteira, totalizando uma capacidade de 1,8 metros cúbicos, que supera o espaço disponível no Phenom 100. Em relação ao transporte de bagagem, o HondaJet Elite tem capacidade para acomodar confortavelmente cinco passageiros.

Citation Sovereign | Ano de fabricação: 2017

O modelo lançado pela Cessna, se destaca como uma aeronave de ponta no segmento de jatos de médio porte. Projetado para atender às necessidades de transporte de até oito passageiros em rotas pela América Latina ou entre países próximos da Europa, o Sovereign combina conforto e desempenho de forma excepcional. Equipado com os mais recentes aviônicos de glass cockpit da Primus e impulsionado por dois motores Pratt & Whitney com controles FADEC, oferece níveis inigualáveis de segurança e controle. Uma característica notável desta aeronave é sua capacidade de operar em pistas de apenas 3.500 pés (1.060 metros), superando seus concorrentes em termos de capacidade de decolagem e alcance. Além disso, a aeronave apresenta uma cozinha luxuosa, assentos espaçosos, um banheiro totalmente fechado e sistemas de entretenimento de alta qualidade, comodidades que elevam a experiência dos passageiros a bordo do Citation Sovereign.

Sobre a Flapper

Empresa líder em aviação executiva da América Latina, a Flapper nasceu pela necessidade de serviços sob demanda, incluindo voos para destinos premium, inacessíveis na aviação comercial. Usando as nossas plataformas de aplicativo e reservas corporativas, os passageiros podem selecionar voos compartilhados ou fretar uma das mais de 2.000 aeronaves certificadas pelas autoridades internacionais da aviação civil.

Dessa forma, temos orgulho de ser o primeiro marketplace on-demand do Brasil para aluguel de jatos e helicópteros de táxi aéreo. Tudo isso com uma proposta simples: aproximar a aviação privada aos passageiros frequentes.

Assim, acessando nosso aplicativo ou site, você poderá personalizar a viagem de acordo com sua agenda e preferência: aeroportos de embarque e desembarque, datas, horários, modelos de aeronaves etc.

Para uma experiência única, inesquecível e simplificada, voe com a Flapper! Para fretamento, mais informações ou dúvidas, entre em contato via:

Our Services: Fretamentos

See also

  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post
  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post