Very Light Jets: comparativo entre aeronaves da categoria

Fretamentos / Very Light Jets: comparativo entre aeronaves da categoria

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A categoria dos Very Light Jets (VLJs) ou jatos muito leves abrange os menores aviões particulares a jato do mercado, normalmente utilizados para trechos de até 2h30 de voo. Com capacidade para transportar confortavelmente até 4 passageiros em uma configuração de assentos club seating, é possível encontrar exemplares para 6 ocupantes com um assento extra lateral ou no lavatório. Essas aeronaves compactas são uma opção atraente para aqueles que buscam eficiência e agilidade nas viagens aéreas. Desde sua introdução, mais de 3000 Very Light Jets foram produzidos globalmente, incluindo modelos renomados como o Phenom 100, o Citation CJ1 e o HondaJet.

Uma das principais vantagens para aqueles que procuram comprar ou fretar um Very Light Jets (VLJs) está relacionada aos custos. Tanto o valor de compra, quanto os custos de operação e hora de voo tendem a ser mais acessíveis em comparação com jatos maiores. Essa acessibilidade financeira torna as aeronaves da categoria uma opção atrativa para empresas e indivíduos que desejam desfrutar dos benefícios da aviação executiva sem os altos investimentos associados a grandes modelos.

Phenom 100

O Embraer Phenom 100 é, sem dúvida, um dos VLJ mais renomados do mercado. Reconhecido por sua competência e design elegante, este jato impressiona com sua capacidade de proporcionar uma experiência luxuosa em um espaço compacto. Com um desempenho excepcional e um sistema de aviônica avançada, ele é uma das aeronaves mais procuradas de sua categoria, com mais de 400 unidades já produzidas.

O Phenom 100 é uma boa escolha para aqueles que buscam uma combinação de eficiência e bom desempenho em viagens aéreas de curta distância. Se você está no em busca de uma aeronave que ofereça o melhor dos dois mundos, ele é sem dúvida uma opção que não deve ser ignorada.

Dados Técnicos:

Volume de Bagagem: 1,55 m³

Capacidade do Bagageiro: 4 Malas pequenas + 4 malas grandes

Passageiros: 4 a 5

Alcance Máximo: 2.186 quilômetros

Velocidade Máxima: 722 km/h

Citation CJ1

O Citation CJ1, da Cessna, é realmente um sucesso de vendas entre os Very Light Jets, com mais de 600 unidades produzidas de todas as suas variantes. Essa versão é equipada com assentos de luxo em couro, um sistema de entretenimento moderno individual e uma pequena central de refrescos.

Um dos principais motivos que fazem do Citation CJ1 ser muito visado é a versatilidade e a capacidade para operar em pistas curtas, o tornando uma escolha ideal para locais com aeroportos menores e regionais. Isso proporciona uma grande flexibilidade para os passageiros, pois os permite pousar em seus destinos finais, economizando tempo e tornando a viagem mais conveniente.

Com um histórico de vendas impressionante e características admiradas, o Citation CJ1 é uma escolha popular tanto para operadores quanto para proprietários que valorizam a combinação de desempenho e conforto em aeronaves VLJ.

Dados Técnicos:

Volume de Bagagem: 1.77 m³

Capacidade do Bagageiro: 4 Malas pequenas + 4 malas grandes

Passageiros: 4 a 5

Alcance Máximo: 2.150 km

Velocidade Máxima: 706 km/h

Cruzeiro Normal: 706 km/h

Hondajet

O Hondajet é, sem dúvida, uma aeronave que se destaca devido à sua origem peculiar, sendo desenvolvido pela Honda, uma empresa renomada por sua atuação no setor automobilístico e de motocicletas. No entanto, esta aeronave é um exemplo notável de inovação e carrega a reputação de confiabilidade e qualidade da multinacional japonesa.

Uma das qualidades mais impressionantes do Hondajet é sua cabine luxuosa. O interior é composto pela configuração de assentos em estilo club seating, que cria um ambiente acolhedor e confortável a bordo e promove uma maior interação entre os ocupantes.

Um dos aspectos mais interessantes deste modelo é a disposição de seus motores, os GE Honda HF120, montados nas asas em contraposição à montagem convencional na fuselagem. Essa característica não apenas melhora a eficiência aerodinâmica, mas também reduz significativamente o nível de ruído na cabine, o que proporciona uma experiência de voo mais tranquila e agradável.

Além disso, o modelo apresenta tecnologia avançada na cabine, incluindo um moderno sistema de entretenimento, painéis de toque intuitivos e um cockpit bem equipado com aviônicos de última geração e um enorme bagageiro entre os VLJ. Os atributos tornam o Hondajet uma boa decisão para aqueles que valorizam a inovação, o conforto e o desempenho em suas viagens aéreas.

Dados Técnicos:

Volume de Bagagem: 1,87 m³

Capacidade do Bagageiro: 4 Malas pequenas + 4 malas médias + 4 malas grandes

Passageiros: 4 a 6

Alcance Máximo: 2.261 quilômetros

Velocidade Máxima: 782 km h

Conclusões

Semelhanças: tecnologia de ponta capaz de proporcionar um voo seguro e capacidade de pousos em pistas curtas.

Diferenças: quantidade de assentos e tamanho do bagageiro.

AeronaveBagageiroPassageirosAlcanceVel. Máxima
Phenom 1004 malas grandes + 4 malas pequenas (1,55 m³)4 a 52.186 km722 km/h
Citation CJ14 malas grandes + 4 malas pequenas (1,77 m³)4 a 52.150 km706 km/h
Hondajet4 malas grandes + 4 malas médias + 4 malas pequenas (1,87 m³)4 a 62.260 km782 km/h

Voe com a Flapper

Essas são apenas algumas de nossas opções de jatos disponíveis. Para conhecer outras, basta acessar nosso site ou aplicativo e informar detalhes de sua viagem – como aeroportos de embarque e desembarque, horários e datas. Assim, você saberá em detalhes todas as aeronaves disponíveis para o seu trajeto e poderá escolher a que melhor se encaixa na sua preferência.

E fique tranquilo, pois nossos voos procedem em alta velocidade, te levando com agilidade até onde você precisa estar. Sempre, claro, seguindo todos os padrões de segurança determinados pelas autoridades e trabalhando com os melhores parceiros.

Voe com a Flapper para uma experiência descomplicada, rápida e confortável. Para mais informações, converse com nossos representantes.

whatsapp

Our Services: Fretamentos

See also

  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post
  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post