Citation XLS+, um jato que irá te surpreender!

Fretamentos / Citation XLS+, um jato que irá te surpreender!

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Evolução da família 560XL, o Cessna Citation XLS+ é a versão aprimorada e modernizada de um dos jatos mais vendidos de todos os tempos, o Citation Excel. Trata-se de uma aeronave atualizada em todas as suas características, dos motores ao interior, permitindo voos mais rápidos e mais confortáveis do que em seus antecessores.

Os motores Pratt & Whitney também são aperfeiçoados, proporcionando um desempenho ainda mais impressionante para o XLS+, que ainda conta com aviônica de última geração e uma dianteira reformulada que oferece melhor aerodinâmica para o avião. Tudo isso facilita o trabalho dos pilotos e torna a experiência a bordo desta aeronave ainda mais suave do que nos demais jatos da categoria.

Espaço interno refinado

Um dos chamarizes do Citation XLS+ é a sua cabine espaçosa, que tem 1,73 metros, permitindo que os passageiros transitem de pé no ambiente. O mais comum é que oito deles sejam transportados confortavelmente neste jato, mas a depender da configuração o número pode variar entre sete e nove pessoas.

Uma disposição comum dos assentos têm quatro poltronas espalhadas em club seating, duas como assentos traseiros e outros dois lugares em um sofá. Por conta de sua porta triplamente selada e os vidros triplos, a cabine apresenta qualidade de cancelamento de ruído acima da média, diminuindo muito o impacto do barulho durante a viagem.

O espaço de bagagem é outro diferencial. Ao todo, há 2,3 metros cúbicos destinados a esse fim, com um armário interno que simplifica o armazenamento e evita que haja problemas de espaço, independentemente do número de passageiros.

Conforto absoluto

A todos os passageiros as instalações do Citation XLS+ oferecem uma experiência diferenciada de conforto. O sofá é de couro acolchoado, assim como as poltronas, que também são totalmente reclináveis, uma necessidade para voos de maior duração.

Entre as amenidades mais importantes para quem viaja neste jato, estão as mesas dobráveis, os apoios de cabeça deslizantes, o sistema de iluminação LED, um sistema de entretenimento amplo, com monitores individuais e as tomadas 110V, além de um aparato duplo de ar-condicionado.

Há no avião, ainda, um lavatório fechado e estrutura completa para serviço de bordo e catering, já que a cozinha é completa e conta com aparelho de forno micro-ondas. Assim, o Citation XLS+ está preparado para atender quaisquer que sejam as demandas de seus proprietários.

Desempenho único

Não é à toa que o Cessna Citation XLS+ é uma das aeronaves preferidas dos pilotos. Em relação ao seu antecessor, os upgrades são significativos, tornando os comandos mais simples e ganhando em produção. Reflexo, por exemplo, dos controles FADEC e dos motores Pratt & Whitney 545C.

Em vez dos monitores de três telas dos demais modelos, este sucessor conta um display LCD de quatro telas e aviônicos de última geração no Collins Pro Line 21. Há também um sistema de exibição de cabine com mapa móvel.

Seu alcance é de mais de 3.400 quilômetros, habilitando este jato a fazer diversos tipos de voo, nacionais ou internacionais, de lazer ou de negócios. O Citation XLS+ ainda opera em uma velocidade média de 641 km/h.

Ficha técnica do Citation XLS+

Confira os detalhes dessa aeronave, mais uma entre as comercializadas pela Flapper.

Velocidade de cruzeiro: 815 km/h

Distância de decolagem: 1.085 metros

Motores: Pratt & Whitney Canada PW545C turbofans

Capacidade máxima para decolagem: 9.160 kg

Altitude máxima de operação: 45.000 pés (13.716 metros)

Alcance: 3.400 km

Equipe de bordo: um piloto e um co-piloto

Passageiros: 7 a 9

Volume de bagagem: 2,3 m³

Altura da cabine: 1,73 m

Compre seu jatinho com a Flapper

Você sabia que, além de ser pioneira no ramo de fretamento de táxi aéreo e jatos executivos no Brasil, a Flapper também conta com um Departamento de Acquistions? Agora, estamos preparados para atuar no ramo de compra e venda de aeronaves oferecendo o serviço premium pelo qual já somos reconhecidos desde 2017 no Brasil.

O Cessna Citation XLS+ é um entre os diversos modelos disponíveis para negócio. Você pode conferir a lista de aeronaves em nosso site ou aplicativo, navegando pelas diferentes categorias – helicópteros, turboélices, jatos leves, jatos de longo alcance etc.

Nossa equipe está preparada não somente para realizar a compra dos modelos. Ela vai muito além. Primeiro, a Flapper presta serviço de consultoria, conhecendo as necessidades de seus clientes e estudando, em conjunto, qual a melhor opção para cada pedido específico.

Com o modelo escolhido, também nos certificamos que o helicóptero ou avião a ser adquirido esteja de acordo com o que foi anunciado, realizando uma verificação completa. Por fim, é a Flapper quem se responsabiliza por fechar o negócio e, caso necessário, fazer a transferência internacional das aeronaves adquiridas por seus consumidores.

Tem interesse? Confira agora as opções que temos em nosso portfólio. Para mais informações, entre em contato pelo link abaixo.

Our Services: Fretamentos, Venda de Aeronaves

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post