Flapper e Destinus anunciam acordo para o lançamento futuro de voos de carga movidos a hidrogênio

Fretamentos / Flapper e Destinus anunciam acordo para o lançamento futuro de voos de carga movidos a hidrogênio

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Brasil/Suíça – (15 de setembro de 2022) – A Flapper, plataforma líder de aviação executiva sob demanda, assinou uma carta intenção com a Destinus SA, empresa aeroespacial europeia que desenvolve aviões movidos a hidrogênio de alta velocidade. O LOI representa um compromisso de ambas empresas em relação aos planos intercontinentais para abertura de futuras rotas para carga aérea expressa na América Latina e Europa.

Por meio deste acordo, as empresas vão colaborar em uma missão com a intenção de conectar o mundo de forma eficiente e sustentável. Com velocidade cinco vezes mais rápida do que os aviões comerciais mais ligeiros de hoje, a Destinus vai abrir novas possibilidades para o transporte de mercadorias valiosas e críticas. Além disso, as aeronaves vão voar com hidrogênio que libera zero emissões de carbono no ar durante o voo. O segmento de carga é responsável por cerca de 30% dos negócios da Flapper, através do transporte internacional de mercadorias, como peças de reposição de emergência, equipamentos médicos, serviços de banking, produtos de alta renda, mineração e artigos diplomáticos.

“A América Latina é um mercado-chave para nós”, disse Mikhail Kokorich, CEO da Destinus. “A parceria com a Flapper nos ajudará a obter uma visão direta sobre o mercado de carga expressa e explorar novas opções de rotas através do Oceano Atlântico.”

Paul Malicki, CEO da Flapper, diz: “Em situações de emergência, cada segundo importa. A interrupção da cadeia de suprimentos causada pela pandemia colocou permanentemente a aviação na linha de frente das operações especializadas em carga. Usando a aeronave movida a hidrogênio da Destinus, pretendemos encurtar o tempo de entrega das missões de carga de longo alcance existentes para uma fração do que é hoje. “

Atualmente, a Flapper conta com presença pan-americana com escritórios na Flórida (EUA), Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Seus serviços de carga de alto valor se concentram em cinco segmentos: bancos, indivíduos de alta renda, mineração, diplomacia e organizações internacionais e fretes especiais.

Sobre a Destinus

Com sede na Suíça, a Destinus é uma empresa aeroespacial com o objetivo de desenvolver aviões movidos a hidrogênio e fornecer a infraestrutura necessária para chegar a qualquer continente da maneira mais rápida possível. Viajando acima da velocidade do som, esses aviões combinam as mais avançadas tecnologias aeronáuticas e espaciais, reduzindo o tempo para transporte intercontinental por uma ordem de magnitude. Eles vão decolar de aeroportos usando motores de respiração a ar e motores de foguetes alimentados por hidrogênio verde para transporte com zero emissão carbono.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post