Flapper na LABACE 22: Confira as novidades apresentadas

Fretamentos / Flapper na LABACE 22: Confira as novidades apresentadas

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A LABACE (Latin America Business Aviation Conference and Exhibition) aconteceu em São Paulo, Brasil, entre os dias 09 e 11 de agosto de 2022, após um hiato de dois anos causado pela pandemia da COVID-19 que assolou todo o mundo e, especialmente, a aviação em todos os níveis. Por conta da relevância da LABACE junto ao panorama latino-americano da aviação de negócios, e sobretudo pela relevância do mercado brasileiro neste contexto, a retomada do evento teve um significado ainda mais especial.

A Flapper possui diversos motivos para comemorar — e os nossos números representam a sinergia de sucesso vista durante todos os dias da LABACE. Diante de um crescimento de 364% em vendas de voos de negócios no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020, a expansão das modalidades de negócios oferecidas a você, nosso cliente, expressa a nossa missão de tornar o acesso à aviação executiva ainda mais democratizado e possibilitado em um país tão grande quanto o Brasil.

As nossas empty legs também são um sucesso: segundo Paul Malick, CEO da Flapper, em Maio de 2021 observamos um crescimento de 513% na oferta de empty-legs em comparação ao mesmo período de 2019. Em comparação à 2020, esse crescimento é de 216% — números que demonstram de maneira inequívoca a vocação brasileira para ser, cada vez mais, uma das maiores forças mundiais em aviação executiva.

Dentre todas as novidades de mobilidade aérea apresentadas no evento, não podemos deixar de destacar a nossa união à MagniX. Reforçando o nosso compromisso de promover uma aviação cada vez mais sustentável na direção de neutralizarmos todas as emissões de carbono oriundas das nossas operações, trouxemos ao público uma verdadeira imersão em nosso projeto de aquisição e operação de até 20 unidades do já consagrado Cessna Grand Caravan movidos com propulsores totalmente elétricos. Visando apresentar de maneira prática e aprofundada o que já está próximo de se tornar realidade, os visitantes da LABACE puderam conferir nos stands da Flapper e da MagniX, estrategicamente posicionados lado a lado, um mock-up em tamanho real do magni650, EPU que permite o funcionamento elétrico para a propulsão do Cessna Grand Caravan a partir de múltiplas fontes de energia, incluindo baterias ou células de combustível.

Os nossos visitantes puderam conhecer ainda, de maneira totalmente interativa, mais uma importante novidade disponível para todos os nossos clientes nos nossos canais digitais — site e apps para Android e iOS: o Flapper Pool. Através desta modalidade, assentos vazios em voos fretados por nossos clientes poderão ser utilizados tal como em nossas tradicionais empty-legs, aumentando o aproveitamento das aeronaves em trechos muitas vezes não servidos por uma linha aérea regular e democratizando ainda mais o acesso à aviação executiva e todos os seus benefícios de conforto, privacidade e comodidade. Sem precisar passar por demoradas filas para embarque, e podendo aguardar em confortáveis e cômodas salas de espera em hangares sem o burburinho das tradicionais salas de embarque dos grandes aeroportos, clientes fiéis e os nossos novos clientes terão ainda mais opções de viagem e deslocamento.

Por fim, diante da relevância da LABACE e do impressionante número de visitantes na sua primeira edição pós-pandemia, não podemos deixar de falar também da expressividade e da importância da aviação de negócios durante o período mais agudo da pandemia, entre os anos de 2020 e 2021. Por conta das milhares de paralisações de rotas regulares vistas na aviação de linha aérea, dadas as necessidades de proteção e de isolamento social, a aviação executiva mostrou-se a opção mais acertada para quem ainda precisava se deslocar com segurança, conforto e rapidez. Apenas durante o ano de 2020, o mais crítico dentre os últimos três anos, foi experimentado um crescimento de mais de 20% na demanda por voos executivos.

Esse crescimento pode ser explicado, sobretudo, pelas diversas ramificações dentro do setor: desde o táxi-aéreo, onde os voos ocorrem sob demanda e de maneira personalizada às necessidades de cada cliente, até o setor aeromédico, responsável pelo deslocamento seguro de pacientes com necessidade de atendimento médico e hospitalar de referência em grandes capitais, sobretudo em casos de agravamento das condições clínicas de pacientes acometidos com a COVID-19. O setor do agronegócio também contribuiu de maneira expressiva para este crescimento, expondo a necessidade cada vez maior de uma aviação sob demanda capaz de atender todos os cantos do país atendendo às mais diversas necessidades.

Todos estes números reforçam o quão maior pode ser a aviação executiva em nosso país. Com as nossas dimensões continentais e centenas de cidades com enorme relevância para diferentes setores econômicos, muitas vezes sem qualquer serviço aéreo disponível, temos consciência dos benefícios da integração promovida por aeronaves e voos cada vez mais frequentes. Mais do que integrar e facilitar negócios, aviões e helicópteros são ferramentas extraordinárias de integração social. Cada vez que um avião liga cidades, estados e países toda a sociedade é beneficiada pelo dinamismo do transporte aéreo.

Para chegar mais rápido em seus negócios ou para desfrutar da exclusividade e do conforto para toda a sua família, conte com a Flapper em todas as plataformas digitais para voar ao alcance das suas mãos!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post