Porque Os Voos São Cancelados: Saiba As Principais Razões

Fretamentos / Porque Os Voos São Cancelados: Saiba As Principais Razões

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Quantas vezes você já foi surpreendido ao planejar um voo e descobrir que, por algum motivo, a decolagem não poderia ocorrer com segurança? Os momentos que precedem um voo são importantíssimos para garantir a segurança de todos e, apesar da frustração em ter um voo atrasado ou cancelado, quando se trata de aviação, certas condições não podem ser negligenciadas. Assim, são inúmeros os fatores que podem ocasionar um atraso ou cancelamento de voo.

Quando você reserva uma viagem com a Flapper, antes da sua decolagem diversas etapas de segurança são realizadas para que você voe com maior tranquilidade. Confira abaixo as principais condições que são levadas em conta antes de iniciar seu voo.

Questões Meteorológicas

A meteorologia é uma das questões mais importantes em um planejamento de voo. Muito antes de embarcar, uma equipe composta por pilotos e despachantes técnicos operacionais estão trabalhando para garantir que você tenha uma viagem segura e o mais tranquila possível. Diversos fatores, como fortes chuvas, ventos ou nevoeiro, comprometem a segurança de seu voo.

Hoje em dia, o planejamento de voos tornou-se muito mais sofisticado, permitindo que os pilotos disponham de informações climáticas mais precisas, como imagens de satélite em alta definição e cartas meteorológicas que contém informações detalhadas sobre as condições climáticas. Além disso, boa parte das aeronaves que integram a aviação executiva e o táxi-aéreo no Brasil apresentam inúmeros avanços tecnológicos, fazendo com que as condições meteorológicas que serão enfrentadas, sejam cada vez mais previsíveis. De todo modo, por tratar-se de um fenômeno natural, as condições climáticas podem sofrer alterações bruscas de uma hora para outra, e, nesses casos, o mais importante é priorizar a segurança da decolagem, mesmo que isso signifique cancelar ou atrasar um voo.

Condições da Aeronave

O cancelamento de voos por questões técnicas da aeronave não é incomum. O procedimento que avalia essas condições é chamado de checklist, uma lista de tarefas e condutas que devem ser seguidas antes, durante e depois da operação, com o objetivo de garantir a segurança operacional do voo. Esse procedimento, em resumo, consiste numa observação minuciosa de todos os itens presentes numa lista detalhada, processo que demanda tempo e deve ser planejado para que se previna qualquer problema em um voo.

O checklist é um instrumento fundamental para garantir que nenhum equipamento da aeronave seja danificado durante o voo e, principalmente, para que nenhuma vida seja perdida! Nesse sentido, ao realizar a checagem, qualquer inconformidade na lista, como rachaduras ou vazamentos, nível de combustível, condições dos pneus, ou até mesmo as condições dos assentos e cintos de segurança podem ser motivos de atrasos ou cancelamento de voos.

Segurança em Primeiro Lugar

Como você já deve ter percebido, são diversos os motivos que podem causar um atraso ou um cancelamento de um voo. Todas essas questões são levadas em conta com um único intuito: garantir a segurança dos passageiros. É por esse motivo que a Flapper é comprometida com a visão “zero acidentes – zero incidentes”. Todos as empresas de táxi-aéreo parceiras contam com um histórico impecável de segurança e, além disso, a Flapper segue rigorosos padrões de segurança, estabelecidos pelas Normas e Práticas Recomendadas (SARPS) da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), garantindo processos de segurança que envolvem todas as etapas do voo.

Quando você reserva uma viagem com a Flapper, você está contratando um serviço altamente regulado e que obedece às mais diversas normas de segurança. Assim, você pode ter a certeza de que viajará com a maior tranquilidade, conforto, comodidade e, principalmente, segurança! Esperamos você em um próximo voo!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post