Voe carbono neutro com a Flapper

Fretamentos / Voe carbono neutro com a Flapper

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O sistema Book and Claim da Flapper fornece uma maneira eficaz e confiável de neutralizar suas emissões de carbono. O combustível verde adquirido em seu nome pela Flapper, será usado em voos subsequentes ao redor do mundo, garantindo a você vantagens ambientais sem a necessidade de transportar o combustível até o destino exato do seu voo.

Como compensar a pegada de carbono do meu voo em jato particular

Quando o seu voo terminar, nosso sistema calculará o combustível de aviação consumido e a quantidade de combustível verde necessária para equilibrar seu impacto ambiental. Para cada voo reservado com a Flapper, uma parte da sua pegada de carbono é automaticamente compensada. Você pode selecionar entre quatro opções diferentes para compensar o valor total.

  • Nível (I): 5% do SAF
  • Nível (II): 20% do SAF
  • Nível (III): 50% do SAF
  • Nível (IV): 100% do SAF

Adotamos uma abordagem direta utilizando a inserção de carbono, ou seja, comprando Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em locais selecionados em todo o mundo através dos nossos parceiros 360 Jet Fuel. A empresa obtém quantidades físicas de SAF de fornecedores certificados ISCC+, incluindo Neste, CEPSA e Ola Energy.

O que exatamente é combustível verde

O combustível de aviação verde, mais conhecido como Combustível de Aviação Sustentável (SAF), é um biocombustível produzido a partir de matérias-primas não petrolíferas, como resíduos urbanos ou outros. Os aviões podem usar o SAF, com uma mistura de até 50% com combustível de aviação normal. Todas as principais organizações reguladoras a nível mundial, incluindo as dos Estados Unidos (Sustainable Skies Act), da União Europeia (Esquema de Comércio de Emissões) e do Brasil (PL ‘Combustível do Futuro’), defendem a utilização do SAF. Estudos demonstraram que a mudança para combustível de aviação sustentável pode reduzir significativamente as emissões de CO2 do ciclo de vida em 60% em comparação com o combustível fóssil de aviação.

Por que o Book and Claim é a melhor ferramenta que temos para descarbonizar as viagens aéreas

O sistema de Book and Claim faz o levantamento da quantidade de combustível de aviação utilizado em um voo, para que a compra de combustível sustentável seja feita em uma localização onde exista infraestrutura, que nem sempre será a mesma onde o itinerário foi realizado. Pois, nem todos os países possuem pontos de distribuição de combustível de aviação sustentável. Ou seja, o combustível que acabamos de comprar com a sua ajuda poderá ser utilizado em outro voo, seja operado por parceiros da Flapper ou por outras companhias aéreas.

Sistema de reserva e reivindicação para combustíveis de aviação sustentáveis

Este sistema garante alegações transparentes e confiáveis ​​sobre o uso de SAF e seu impacto ambiental. Ao contrário de outros métodos de compensação de carbono, a inserção de carbono permite compensar facilmente 100% da sua pegada de carbono direta.

O custo para compensar as emissões de carbono do seu voo em jato particular

Em conformidade com os regulamentos da IATA, a Flapper estipula que para cada 3,16 toneladas de CO2 liberadas, 1 tonelada de SAF seja utilizada para equilibrar sua pegada de carbono. O preço atual para 2023 para um litro de SAF é de US$ 2,5 + impostos.

São necessários cerca de 4.000 litros de combustível de aviação para completar o voo aeromédico de 5 horas de Manaus a Miami no tão requisitado jato Learjet 60. Uma redução direta de emissões de 5% nesse voo equivale a aprox. US$ 500 por trecho de voo. Um voo executivo entre São Paulo e Rio de Janeiro no Embraer Phenom 300 consome aproximadamente 650 litros de combustível. Uma compensação de 20% custará aprox. $330 dólares americanos.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto Custa Alugar um jato privado na Bolívia

    See post
  • Quanto custa alugar um jato privado na Espanha

    See post
  • Relato do voo: Toluca – Cidade do México

    See post