Conheça o Bombardier Challenger 605 em detalhes

Venda de Aeronaves / Conheça o Bombardier Challenger 605 em detalhes

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Quer sentir um pouco de como é a vida do James Bond? Talvez voar a bordo de um Bombardier Challenger 605 seja a sua melhor opção. Utilizado no filme “007 – Quantum of Solace”, cujo ator principal é o inglês Daniel Craig, este jato executivo é um dos modelos, entre as aeronaves pesadas, mais espaçosos e luxuosamente equipados – com todo o requinte que o agente secreto mais famoso do mundo demanda.

Amplamente reconhecido, o Challenger 605 é, portanto, uma das aeronaves mais buscadas não apenas para fretamento, mas também no mercado de compra e vendas de jatos, do qual a Flapper agora faz parte.

Estamos falando de uma variação da “Série 600” da Bombardier, que ao longo dos anos desenvolveu as variantes 600, 601, 604, 605 e 650. Em relação ao seu antecessor, o 605 representa uma atualização significativa, com janelas mais baixas, oferecendo uma excelente visão para os passageiros dentro de uma cabine extremamente silenciosa, o que favorece a produtividade durante o voo. Outro update desta versão – desenvolvida em 2006 – foi no painel de voo, que conta com os modernos aviônicos Collins Pro Line 21.

Ao todo, a depender do ambiente interno, a aeronave acomoda até 12 pessoas, com um pé-direito impressionante para cada uma delas. Uma das configurações mais comuns são quatro assentos individuais em club seating, outros dois assentos duplos de frente um ao outro e um sofá de couro para quatro passageiros. Por serem bancos retráteis, assim como as mesas, os assentos podem ser transformados em cama, proporcionando mais conforto em longas viagens.

Grandes trajetos, aliás, são possíveis, já que o Challenger 605 pode fazer voos domésticos e internacionais de mais de 7 mil quilômetros sem paradas. O grande alcance o faz ideal para itinerários fora do país ou para longas viagens de negócios.

Outras amenidades deste modelo são: cozinha equipada com cafeteira e micro-ondas; lavatório fechado com pia; ar-condicionado; luz de leitura na cabine; tomadas 230V; serviço e comissária de bordo; e leitores de DVD.

Ficha técnica do Bombardier Challenger 605

Saiba as especificações técnicas deste modelo.

Velocidade de cruzeiro: 850 km/h

Velocidade máxima de operação: Mach 0,85

Distância de decolagem: 1.168 metros

Motores: General Electric CF34-3B

Capacidade máxima de carga: 2.199 kg

Altitude máxima de operação: 41.000 pés (12.496 metros)

Alcance: 7.600 km

Equipe de bordo: dois pilotos

Passageiros: 9

Volume de bagagem: 3,2 m³

Altura da cabine: 1,85 m

Como nasceu o Bombardier Challenger 605

Toda a ideia da “Série 600” foi desenvolvida ainda nos anos 1970, dentro da companhia Canadair. Trata-se de um projeto do célebre empresário e inventor estadunidense Bill Lear, que ficou mais famoso por outra de suas criações: o Learjet.

O primeiro modelo – o 600 – entrou em cena em 1980. Dois anos depois, apenas 10 modelos haviam sido vendidos e a Canadair resolveu investir em melhorias. Assim, o Challenger 601 chegou no mercado com novos motores da General Electric, substituindo as unidades da Lycoming.

Apesar do crescimento das vendas do modelo após essa mudança ter ocorrido, o pequeno volume de comercialização no lançamento da série contribuiu para uma crise financeira da Canadair, que foi, em 1986, adquirida pela Bombardier Aerospace – que não apenas prosseguiu com a operação do Challenger como financiou o desenvolvimento de novos modelos e derivações, como os já mencionados 604 e 650, além do “nosso” 605.

O grande sucesso do Challenger foi parte importante da estabilidade da Bombardier, que pode, nas últimas décadas, investir em outros modelos relevantes de aeronaves, como a série CRJ100 e a Global Express.

Estima-se que, ao longo destas mais de quatro décadas de existência, a “Série 600” do Challenger tenha vendido mais de 1.000 unidades ao redor do mundo. Em uma contagem realizada em 2018, 611 dessas aeronaves operavam na América do Norte, 151 na Europa, 93 na América Latina, 78 na Ásia, 37 na África e 23 no Oriente Médio.

Flapper ingressa no mercado de vendas de aeronaves

Você sabia que pode se tornar proprietário de um Bombardier Challenger 605 com a ajuda da Flapper? Entrando em nossa plataforma de vendas, disponível via site ou aplicativo, você pode conferir esse e outros modelos que estão sendo comercializados pela nossa equipe.

Essa é uma novidade da Flapper, que nos últimos anos tem popularizado a aviação executiva e o táxi aéreo entre brasileiros de diferentes classes, sendo o primeiro marketplace sob demanda neste setor em todo o país. Com o crescimento do interesse pela aquisição dessas aeronaves, entramos também neste novo campo de atuação.

O padrão é o mesmo e o objetivo igual: dar ao cliente aquilo que ele quer, com segurança e sem nenhum tipo de preocupação. Como fazemos isso? Primeiro, com um processo de consultoria no pré-venda, conversando e entendendo quais são as necessidades do consumidor. Uma vez decidido o caminho a seguir, todo o processo de aquisição é feito por nós, que oferecemos verificações completas das aeronaves antes da conclusão do negócio e nos responsabilizamos pela transferência internacional dos aviões e helicópteros.

São dezenas de opções disponíveis para todos os perfis de investimento. Conheça mais sobre a venda de aeronaves e para dúvidas, basta entrar em contato:

Our Services: Venda de Aeronaves

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post