Relato de voo: transportamos 44 passageiros para uma confraternização empresarial

Fretamentos / Relato de voo: transportamos 44 passageiros para uma confraternização empresarial

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Atender a pedidos variados com excelência é uma das marcas da Flapper e este relato de voo é mais uma prova. Fomos procurados, em dezembro, por uma multinacional da indústria de alimentos para transportar um grupo de 44 passageiros para a confraternização de fim de ano da empresa, a partir de São Paulo rumo a Lins.

A princípio, a ideia dos clientes era fazer com que o grupo – que englobava profissionais de diversos setores da companhia, além de convidados – viajasse por meio do fretamento de uma aeronave de grande porte, como o Boeing 737.

Aqui, a expertise de nossa equipe fez a diferença. Considerando as condições da pista de destino, sugerimos que fossem reservadas cinco aeronaves de pequeno porte, dividindo os passageiros em grupos menores.

Este foi o caminho seguido, mas outro pedido curioso acrescentou um desafio neste momento da escolha das aeronaves. Alguns membros selecionados deveriam ser os últimos a embarcar e os primeiros a chegarem ao destino, dando suporte ao grupo em solo e organizando a programação do dia.

As aeronaves selecionadas

Essa solicitação fez com que uma das aeronaves fosse diferente das demais. Para o grupo que deveria sair depois e chegar antes do que os colegas, a opção foi o turbo-hélice King Air B200, por sua grande velocidade, atingindo até 394 km/h, e por sua capacidade, acomodando confortavelmente até sete passageiros.

Este avião é conhecido como o “vai a qualquer lugar, a qualquer hora”. Possui uma cabine silenciosa e espaçosa e um histórico de segurança excepcional, fazendo dele a aeronave de maior sucesso de sua classe. Não à toa, é o único turboélice autorizado a transportar o presidente dos Estados Unidos em caso de emergência nacional.

Os demais membros voaram em outros quatro Cessna Grand Caravan, um turbo-hélice que une utilidade e flexibilidade. Seu histórico de segurança é notável, sendo comparável ao de aeronaves comerciais populares, como o Boeing 737 ou o Airbus A320.

Com a decisão destes modelos, conseguimos auxiliar na logística da empresa, o que deixou os clientes muito satisfeitos. Aprimorar a experiência de viagem daqueles que nos procuram, aliás, é um dos diferenciais da Flapper, cuja equipe está sempre motivada para lidar com os desafios que surgem no dia a dia da aviação executiva.

No embarque, os passageiros foram presenteados com alguns snacks e bebidas em seus assentos. De acordo à experiência dos pilotos altamente treinados e à qualidade das aeronaves selecionadas, os voos foram realizados com excelência e arrancaram elogios de todos.

Itinerário: São Paulo Lins

Os voos partiram de São Paulo a partir das 7h com cinco minutos de intervalo entre cada um deles. O embarque ocorreu no Aeroporto Campo de Marte [RTE; SBMT], que fica em Santana, na zona norte da cidade. Trata-se de um dos maiores aeroportos dedicados à aviação geral do Brasil.

O destino foi o Aeroporto Municipal de Lins – Governador Lucas Nogueira Garcez [SWQX]. O equipamento é administrado pela prefeitura local e só serve táxi aéreo e aviação executiva. A volta se deu no mesmo dia, com voos começando o retorno para São Paulo a partir das 17h20.

A bordo dos Cessna Grand Caravan, cada trecho foi feito em 1h40 de voo. Enquanto isso, a ida do grupo do King Air B200 se deu em aproximadamente 1h. Já a volta, também ocorreu em cerca de 1h40.

Reserve sua viagem com a Flapper

Organizar os voos para um grupo tão grande foi desafiador e nós ficamos extremamente felizes com o sucesso dessa operação e a satisfação do cliente. Também ficaremos felizes caso você opte por programar a próxima viagem de sua empresa ou suas próximas férias conosco, o primeiro marketplace on-demand da aviação executiva brasileira.

Estamos preparados para diversos tipos de operação, de lazer ou negócios, em viagens por todo o Brasil e para o exterior. Trabalhando ao lado dos melhores parceiros do setor, oferecemos milhares de aeronaves de todos os tipos para fretamento. Atuamos, ainda, com a comercialização de aviões e helicópteros.

Para saber mais, acesse nossa plataforma de fretamentos, disponível no site ou aplicativo. Lá, você confere quais são os itinerários previamente oferecidos (como as empty legs) ou personaliza uma nova viagem do zero, escolhendo locais de embarque e desembarque, data, horário, modelo de aeronave e muito mais.

Navegue por todas as nossas opções e, em caso de dúvidas, entre em contato em:

whatsapp

Our Services: Fretamentos

See also

  • Aluguel de helicóptero em Cuiabá e Mato Grosso

    See post
  • Quanto custa voar para o Formula 1 Miami Grand Prix 2024 de helicóptero?

    See post
  • Flapper e Itaú estabelecem parceria para oferecer descontos exclusivos para o show da Madonna no Rio de Janeiro

    See post