Relato de voo: confira nossa operação rumo à Floresta Amazônica

Aircraft Charter / Relato de voo: confira nossa operação rumo à Floresta Amazônica

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Reconhecida por brasileiros e estrangeiros como a principal opção quando o assunto é aviação executiva no Brasil, a Flapper foi procurada, recentemente, por um grupo de fora do país para um voo privado para dar início a uma expedição na Floresta Amazônica.

O ponto de embarque seria em Guarulhos (São Paulo) e o destino final em Cruzeiro do Sul (Acre). Por isso, não se tratava de uma viagem simples. O sobrevoo por grandes extensões de árvores e a baixa visibilidade representavam condições adversas e, portanto, uma equipe com muita expertise nesse tipo de operação foi necessária.

Com experiência nessas situações, os responsáveis optaram por indicar um Learjet 45, que oferece bastante segurança em pistas molhadas e poderia comportar os oito indivíduos deste grupo. Além do preparo técnico e operacional e suporte durante o voo, a Flapper complementou a experiência dos passageiros oferecendo mimos que lhes poderiam ser úteis durante a expedição: lanternas, repelentes e sacos para dormir!

O trajeto completo

O início da aventura do grupo começou com o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro [GRU; SBGR], na região metropolitana de São Paulo, principal porta de entrada de voos chegados de fora do Brasil. Do Terminal 3 (internacional), os passageiros foram transferidos de van para o Terminal 2 (doméstico).

O voo saiu de Guarulhos às 12h30 de uma quinta-feira rumo a primeira parada: o Aeroporto de Vilhena – Brigadeiro Camarão [BVH; SBVH], o segundo equipamento mais movimentado de Rondônia, servindo sobretudo a Vilhena e as demais cidades do Cone Sul rondoniense e o noroeste mato-grossense.

O desembarque na cidade se deu às 14h20 e durou cerca de 30 minutos. A pausa só foi necessária para abastecer a aeronave rapidamente antes de o grupo seguir viagem para o destino final: o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul [CZS; SBCZ], no Acre, que recebe voos nacionais e internacionais de aviões de até médio porte.

O aeródromo serve também cidades acreanas como Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e Guajará, no Amazonas, já próxima da Floresta Amazônica. O embarque em Vilhena aconteceu às 14h50 e o desembarque final, às 16h05. A operação foi conduzida por um piloto e um co-piloto.

Chegando na Floresta Amazônica a bordo de um Learjet 45

A partir da análise pelos experts da Flapper, a aeronave mais indicada para esse trajeto foi o Bombardier Learjet 45. Combinando velocidade, alcance e aviônicos modernos, a aeronave oferece mais segurança em pistas molhadas ou com trechos degradados – fator decisivo para sua escolha.

Trata-se de um jato super-leve, que transporta confortavelmente entre oito e nove passageiros em viagens interestaduais e internacionais. Sua autonomia de voo é de pouco mais de 3.100 quilômetros de alcance, atingindo velocidade média de 663 km/h.

A capacidade de bagagem é de cerca de 15 quilos por passageiro. Seus assentos de couro são ajustáveis e as mesas são retráteis, garantindo mais conforto na cabine. Outras comodidades são: ar-condicionado, luz de leitura na cabine, lavatório fechado com pia e estrutura para serviço de bordo.

Reserve sua viagem com a Flapper

Pedidos inusitados, transporte de valores, operações complexas, transporte aeromédico… a Flapper está preparada para qualquer solicitação feita por seus clientes, do mais simples fretamento de aviões ou táxi aéreo até ao mais complicado itinerário de viagem. Por isso, cada vez mais clientes nos procuram para demandas dessa natureza.

Já há cinco anos no país, nos consolidamos como o principal marketplace on-line sob demanda do Brasil no campo da aviação executiva. Recentemente, também ingressamos no mercado de venda e aquisição de aeronaves, seguindo os mesmos padrões e critérios que os clientes já conhecem.

Em nosso site ou aplicativo, você pode navegar por nossos helicópteros e aviões sendo comercializados ou investigar as infinitas combinações possíveis de fretamento no Brasil e no mundo – afinal, você pode personalizar locais de embarque e desembarque, dias, horários, modelos de aeronaves e mais.

Nossa equipe e parceiros garantem que o consumidor tenha o menor trabalho possível em qualquer cenário. No caso de compra e vendas, prestamos consultoria antes do negócio e oferecemos o serviço de transferência da aeronave. Nos fretamentos, ficamos responsáveis por toda a operacionalização junto às equipes de bordo, aeródromos, pilotos etc. Basta ao cliente aproveitar a sua viagem de negócios ou lazer.

Para reservar o seu próximo voo, entre em contato com a Flapper. Estamos te esperando:

Our Services: Aircraft Charter, Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post