Táxi Aéreo no Campo de Marte

Fretamentos / Táxi Aéreo no Campo de Marte

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O Aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, é o maior e mais importante aeroporto de aviação geral do Brasil, além de contar com infraestrutura para oferecer serviços de fretamento de aeronaves, hangaragem e manutenção.

Inaugurado em 1920, foi o primeiro terminal aeroportuário de São Paulo. Atualmente não possui linhas comerciais regulares, sendo utilizado pela aviação executiva para voos em aviões e helicópteros de pequeno porte. Por lá saem a maioria dos voos da Flapper, inclusive o compartilhado semanal na rota São Paulo – Angra dos Reis e vice-versa.

Um dado curioso é que o Campo de Marte apresenta a maior frota de helicópteros do país e do mundo desse tipo de aeronave, superando até mesmo New York.

A infraestrutura é composta por 24 hangares, além de um terminal de passageiros, escolas de aviação, oficinas de manutenção, estacionamento e restaurantes. Sua localização é privilegiada, com fácil acesso à Marginal Tietê, uma das principais vias de circulação da capital paulista.

Facilidades disponíveis no aeroporto

Para aeronaves de asas rotativas, o aeroporto oferece três zonas para aproximação e decolagem, proporcionando flexibilidade nas operações aéreas. Encontramos também um heliponto, pista de pouso e decolagem, bem como pistas de táxi com sinalização noturna, assegurando operações durante a noite.

O Aeroporto possui seis Fixed Based Operators (FBOs), que fornecem serviços, como hangaragem, limpeza, manutenção, catering e salas VIP equipadas com sofás, refeições, acesso à internet, salas de reunião para garantir o bem-estar dos passageiros antes dos voos.

Aeronaves disponíveis para fretamento

Devido ao comprimento de sua pista, o aeroporto recebe aeronaves de pequeno porte, como aviões turbo-hélices, jatos super-leves (VLJ) e jatos leves. É possível também realizar operações em helicópteros biturbina, capazes de operar em climas adversos.

Alguns dos turbo-hélices disponíveis são o Beechcraft King Air C90, mais requisitado para viagens executivas de curta e média distância. A aeronave oferece segurança, economia e possibilidade de pousar em pistas não pavimentadas. Comporta confortavelmente até quatro passageiros em assentos em configuração club-seating e ainda dois extras na seção traseira, e o Beechcraft King Air B200. A evolução da aeronave anterior possui mais capacidade, maior potência e alcance. Outros diferenciais, como assentos revestidos com couro claro, mesas retráteis e espaço extra para as pernas também são encontrados. Com histórico de segurança incomparável, é considerado a única aeronave de sua categoria autorizada a transportar o Presidente dos EUA em caso de emergência nacional.

Por fim, os helicópteros oferecidos para voos executivos sob demanda são: o Airbus Esquilo e o Airbus H-145. O primeiro exemplar é um dos maiores monomotores de sua classe. Fabricado no Brasil, é equipado com fones de ouvido anti-ruído e com o sistema de som Bose para garantir maior conforto ao passageiro durante o voo. Já o H-145, é o helicóptero mais moderno e seguro no Brasil. O design expandido de cabine, oferece excelente visibilidade aos pilotos e passageiros, sistema de rotor de última geração, redução de ruídos e vibrações internas. 

Voos mais cotados saindo do Campo de Marte

Os transfers aéreos configuram o tipo de serviço mais utilizado partindo do Aeroporto Campo de Marte. Dentre as rotas, destacamos os itinerários entre os 200 helipontos e para outros 6 aeroportos na região metropolitana da capital paulista. No mais, voos intra-municipais também são bastante requisitados. Voos para interior do estado, litoral norte e litoral sul carioca, como Paraty e Angra dos Reis, configuram a lista de destinos mais desejados. As aeronaves mais demandadas são o Esquilo, o King Air B200 e o Cessna Grand Caravan.

Sugestão de rotas

São Paulo – Juquehy

Fuja do trânsito optando por um voo curto de apenas 45 minutos e pouse a alguns minutos da Praia da Baleia.

Aeronave: EC-135

Passageiros: 5

Tempo de voo: 45min

São Paulo – Belo Horizonte

A chegada na capital mineira se torna mais confortável a bordo do King Air B200!

Aeronave: King Air B200

Passageiros: 7

Tempo de voo: 1h15


São Paulo – Paraty (Laranjeiras)

Que tal curtir um final de semana de descanso em Laranjeiras? Chegue rapidamente a bordo do Agusta AW109!

Aeronave: Agusta Grand New

Passageiros: 6

Tempo de voo: 1h

São Paulo – Fazenda Boa Vista

Seja para uma escapada romântica ou viagem com a família, o Fasano Boa Vista certamente pode te atender. Voe a bordo do Esquilo e aproveite o que o interior tem a oferecer.

Aeronave: AS-350

Passageiros: 5

Tempo de voo: 40min

São Paulo – Rio de Janeiro

Pouse diretamente no Aeroporto de Jacarepaguá, exclusivo para a aviação executiva, a bordo do King Air C90.

Aeronave: King Air C90

Passageiros: 6

Tempo de voo: 1h05

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post