Relato de voo: Voando no novíssimo Phenom 300E

Fretamentos / Relato de voo: Voando no novíssimo Phenom 300E

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Recentemente tivemos a oportunidade de realizar um voo no Phenom 300E, uma aeronave de última geração. O objetivo foi transportar um grupo investidores na rota Medellín – Porto Rico, para diversificarem seus investimentos na América Central.

O setor de aviação executiva, como sempre, desempenha um papel importante na criação de valor agregado para as economias locais.

Itinerário do voo

O voo saiu do Aeroporto Internacional José María Córdova (SKRG/MDE), em Medellín, considerado o segundo aeroporto mais movimentado da Colômbia e com uma movimentação anual superior a 7,5 milhões de passageiros. Este aeroporto oferece um terminal VIP, com salas de reuniões e sua própria aduana, que aceleram o procedimento de embarque, além de proporcionar conforto e privacidade aos passageiros de aviação executiva.

A chegada ocorreu após aproximadamente 2 horas e 30 minutos de voo no Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci (TJIG/SIG), que atende a região de San Juan. É considerado um dos aeroportos mais modernos do país e equipado com os mais recentes recursos de segurança e infraestrutura, como um terminal VIP e FBOs para atender passageiros de aviação executiva. Com uma localização estratégica, é uma opção importante para voos entre as Américas Central e do Norte.

Voo no moderno Light Jet

Fabricado pela brasileira Embraer, o Phenom 300E, é o Light Jet de última geração mais vendido de sua categoria. A aeronave é uma versão aprimorada do Phenom 300 e apresenta uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, incluindo um interior mais espaçoso, desenvolvido em colaboração com estúdios de design de renome internacional, resultando em uma experiência mais confortável para os passageiros. Dentre as demais comodidades destacamos, um lavatório fechado,  uma cozinha bem equipada e um sistema de entretenimento atualizado. Os assentos de couro ajustáveis ​​oferecem mais espaço e possuem apoios de cabeça extensíveis, apoios de pernas e apoios de braços retráteis.

O Phenom 300E possui as mesmas capacidades de alcance e velocidade de seu predecessor: pode chegar a 3.650 km (1970 NM) e atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 839 quilômetros por hora. Além disso, é equipado com aviônicos Garmin G3000 de última geração, que incluem sistemas de navegação, comunicação e gerenciamento de voo, tornando-o mais seguro e eficiente.

Voe com a Flapper

É notável a versatilidade das operações da Flapper, a qual serve diversos países, incluindo o Brasil, a América Latina e a Europa. A empresa se dedica não só aos fretamentos convencionais, mas também a inúmeras solicitações especiais, tais como o transporte de jóias valiosas e fretamentos de táxi aéreo configurados como UTI, entre outros.

Independentemente da demanda, a Flapper assegura a melhor solução e equipe para você, seja em viagens de negócios ou de lazer, consolidando seu status como o primeiro marketplace de aviação executiva sob demanda no Brasil.

Em nosso site ou aplicativo, você pode conhecer todas as nossas opções de fretamento. Há diversas aeronaves e itinerários que podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades, bem como voos regulares, como o trajeto entre São Paulo e Paraty.

Se sua intenção é adquirir uma aeronave própria, a Flapper oferece serviços de consultoria pré-negociação e se responsabiliza pela verificação e transporte de aviões e helicópteros.

Para obter informações mais detalhadas sobre nossos serviços, navegue em nossa plataforma ou entre em contato conosco!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post